Menu Papel POP

Agora é oficial! Daniel Radcliffe será o criador do “GTA” em telefilme sobre o game

Agora é oficial! Daniel Radcliffe vai mesmo interpretar Sam Houser, o criador de um dos games mais populares do mundo, o “Grand Theft Auto”, ou simplesmente, “GTA”.

Os primeiros rumores haviam sido publicados pelo “Hollywood Reporter”, no início desse mês, e a gente já havia comentado aqui.

Além de Daniel, o ator Bill Paxton (“Titanic”) também foi confirmado no elenco e viverá Jack Thompson, um advogado da Flórida determinado a mostrar a ligação entre crimes violentos e pessoas que jogavam títulos da franquia “GTA”.

O telefilme produzido pela BBC, que ganhou o título ainda provisório de “Game Changer”, irá focar justamente na batalha judicial que aconteceu no começo da década passada entre Houser e Jack, que quis banir o game por causa da violência em seu conteúdo.

O longa será baseado no livro “Jacked: The Outlaw Story Of Grand Theft Auto”, lançado em 2012 por David Kushner, e terá direção de Owen Harris (“Black Mirror”). A previsão é que o telefilme estreie até o fim desse ano.

Para se ter uma ideia do sucesso de “GTA”, o volume mais recente da franquia do jogo, “GTA V”, arrecadou cerca de US$ 1 bilhão nos primeiros três dias de venda estabelecendo um recorde histórico na indústria de games.

Comentários

Topo