Menu Papel POP

TIDAL é oficialmente lançado pelos seus donos poderosos: Jay-Z, Beyoncé, Madonna, Kanye, Rihanna…

MAIS SOBRE:

A espera acabou! Depois de um dia inteiro de expectativa, finalmente foi lançado o serviço de streaming TIDAL, que promete bater de frente com o Spotify e tem como principal característica ser comandada pelos próprios artistas.

tidal-lancamento

O evento de lançamento oficial da plataforma aconteceu agora há pouco em Nova York e reuniu todos os donos: Alicia Keys, Arcade Fire, Beyoncé, Calvin Harris, Chris Martin, Daft Punk, Jack White, Jay-Z, Kanye Wets, Deadmau5, Madonna, Nicki Minaj, Rihanna e Usher.

tidal-alicia-keys

A apresentação do serviço ficou por conta de Alicia Keys, que fez um discurso falando da proposta do serviço de aproximar artista e público.

madonna-tidal

Com exceção de Calvin Harris, que ainda está aqui em casa no Brasil, e do Chris Martin, todos assinaram o termo de compromisso do serviço, com destaque para Madonna, que, claro, não poderia assinar de uma forma qualquer e subiu na mesa para fazer isso. Hahaha!

tidal-lancamento3

O mais interessante do TIDAL é justamente os seus donos poderosos, já que a plataforma surge como o primeiro serviço de streaming comandado pelos próprios artistas. Esse controle deles vai permitir que haja um pagamento de royalties maior para as canções disponibilizadas.

tidal-lancamento-destacada

Apesar de ter sido lançado apenas por Jay-Z em outubro do ano passado, o TIDAL repaginado tem igualdade entre os seus donos, cada um tem a mesma quantidade de lucro e o mesmo poder de comando, de acordo com o Financial Times.

O serviço

O TIDAL é uma plataforma de streaming que oferece mais de 25 milhões de músicas e 75 mil vídeos, com direito a conteúdos exclusivos para os seus assinantes. Todas as músicas serão disponibilizadas no formato LossLess, que mantém a qualidade intacta.

O preço para a assinatura aqui no Brasil tem sido estimada entre R$30 e R$60. É salgado, mas promete valer a pena. Além de tudo isso, o TIDAL ainda terá a função de reconhecer músicas, algo que a gente encontra hoje em dia no aplicativo Shazam.

Comentários

Topo