Menu Papel POP

Taylor Swift disponibiliza discografia no Tidal, serviço de streaming do Jay Z

MAIS SOBRE:

Depois de causar polêmica no fim do ano passado, quando decidiu nadar contra a maré e retirar toda sua discografia do Spotify, por não concordar com a forma que o serviço é disponibilizado, Taylor Swift parece ter pensado melhor sobre as vantagens do serviço de streaming.

É que ela disponibilizou toda sua discografia no Tidal, novo serviço de streaming que promete revolucionar a indústria musical, que foi adquirido por Jay Z em janeiro desse ano pela bagatela de US$ 56 milhões.

Todo o catálogo de músicas da cantora (menos o álbum “1989”) está disponível no site e só pode ser ouvido por assinantes da plataforma. Pra quem quer só experimentar, o Tidal disponibiliza 30 segundos de cada música.

Uma das razões que Taylor apontou para ter retirado sua discografia de serviços como o Spotify, foi a possibilidade do ouvinte escutar álbuns completos de graça. “Não estou disposta a contribuir com a obra da minha vida para um experimento que, a meu ver, não compensa os escritores, produtores, artistas e autores de música”, comentou na época.

Quem também já declarou guerra ao Spotify foi a Apple, que já prometeu para as gravadoras um novo serviço de streaming de músicas que promete “reverter a maré da música digital gratuita”.

Comentários

Topo