Menu Papel POP

Para o Emmy, “Orange Is The New Black” é drama e “Shameless US” comédia

Nos últimos anos, um estilo bem característico de séries de TV tem ganhado popularidade e criado uma confusão nas premiações. As chamadas dramédias são aqueles seriados que possuem uma linha bem tênue entre os dois gêneros, em que horas a gente se acaba de rir, horas a gente chora junto com os personagens.

Pouco valorizadas nas premiações, essas séries acabaram criando uma baita confusão na hora de se inscrever nos principais prêmios da TV. Alguns desses programas geralmente são inscritos pelos seus produtores como comédia para ter mais chances de serem indicados nas principais categorias, seja do Emmy ou do Globo de Ouro, por exemplo.

Atualmente, a gente percebe isso principalmente com “Orange Is The New Black” e “Shameless US”, que apesar de terem temas bem sérios, são inscritas como comédia. As duas já chegaram a tentar concorrer como drama, mas sem abocanhar nem ao menos uma indicação.

Para tentar resolver o problema, a premiação Emmy tomou uma medida drástica há algumas semanas: consideraria séries de comédia aquelas cujos episódios tivessem menos de 30 minutos de duração, e drama os que tivessem mais de 30. Óbvio que não daria certo, né?, já que dessa forma, séries como “Shameless”, “OITNB”, “Glee” e “Jane The Virgin” passariam a ser consideradas automaticamente drama.

Pois bem, eis que agora os organizadores do Emmy decidiram dar a oportunidade para que algumas séries burlem essa regra e criaram uma comissão que avaliaria pedidos especiais, para decidir o que é comédia e o que é drama. O resultado foi divulgado e não deve agradar muito os fãs de “OITNB”…

É que com a análise, segundo a Variety, foi decidido que “Orange Is The New Black” será considerada drama, diminuindo consideravelmente suas chances de indicação. Já “Shameless”, “Glee” e “Jane The Virgin” foram “salvas” e continuarão competindo como comédia.

Agora, é ficar na torcida para que “OITNB” se dê bem em sua nova categoria. Os indicados ao Emmy 2015 serão conhecidos apenas no dia 16 de julho. Já a premiação acontece no dia 20 de setembro com apresentação de Andy Samberg, estrela da série “Brooklyn Nine-Nine”.

Comentários

Topo