Menu Papel POP

“A questão não é sobre dar ou não dar”, diz Fernanda Montenegro sobre viver personagem gay em novela

Como a gente já sabe há algum tempo, a próxima novela da Globo, “Babilônia”, terá um casal de lésbicas da terceira idade interpretado por ninguém menos que as musas Fernanda Montenegro e Nathalia Timberg.

Em entrevista à coluna do jornalista Bruno Astuto, da revista Época, Fernanda falou sobre a experiência de viver pela primeira vez uma personagem gay, aos 85 anos:

“Não se trata de duas mocinhas experimentando uma novidade. A questão não é sobre dar ou não dar naquela noite. As duas formam um casal com uma vida comum há mais de 30 anos, são uma família. E vão se casar no papel agora que a lei permite. Eu digo que eu e Nathalia somos duas privilegiadas por vivermos esse momento único. Que bom que temos saúde para, a esta altura da vida, fazermos um papel que nos una”, declarou Fernandona, sem o menor preconceito”.

E tem mais…

“Acredito que o espanto para esse tipo de relação ainda exista, mas está diminuindo no mundo todo. As pessoas já veem com uma certa naturalidade”, completou.

Como não amar? Enquanto tem gente por aí “vomitando” preconceito por onde passa, ator preocupado em “não parecer gay” em frente às câmeras, Fernanda sabe muito bem como lidar com essa situação. Que vontade de dar um abraço nessa mulher!

Mesmo com todos esses anos de carreira – ela já foi indicada ao Oscar de Melhor Atriz, para quem não se lembra, Fernanda diz que um novo papel é sempre assustador.

“Dizem que cada novo personagem é um desafio. Para mim, é um susto mesmo. Nunca sei se terei fôlego, se saberei fazer ou se conseguirei que o público o entenda. Ainda mais em novela, em que você pisa numa areia movediça e tudo pode mudar a qualquer tempo”, disse.

Tá vendo essa humildade? Cada vez que ela abre a boca a gente entende o porque de tantos prêmios, tantos personagens de sucesso, tantos filmes… Fernanda Montenegro é única e a gente tem muita sorte de tê-la arrasando na TV.

Chris-Pine

Maravilhosa!

Comentários

Topo