Menu Papel POP

Além de séries, Amazon agora vai produzir filmes para serem lançados nos cinemas e online

MAIS SOBRE:

O estúdio da Amazon está em alta depois que o serviço de streaming da empresa, o Amazon Prime Instant Video, recebeu dois troféus no Globo de Ouro 2015 pela incrível série de dramédia “Transparent”.

Agora, além de produzir séries próprias, o estúdio irá rodar também seus próprios filmes! De acordo com o Hollywood Reporter, o plano é que a empresa disponibilize por um tempo limitado os novos filmes em seu serviço de streaming, enquanto eles ainda estiverem nos cinemas.

Ah, e além de produzir novos filmes, a empresa também pretende comprar filmes já produzidos para disponibilizar online ao mesmo tempo em que as produções cheguem ao cinema.

Lá nos EUA, único país onde o serviço funciona por enquanto, o Amazon Prime Instant Video é o principal concorrente do Netflix, já que também disponibiliza diversos vídeos e programas de TV online, incluindo séries próprias originais . Além de”Transparent”, a Amazon já tem séries como “Mozart in the Jungle” e “Alpha House” e em breve irá estrear mais novas produções já encomendadas.

Um grande nome de peso anunciou na semana passada que está se juntando ao estúdio, o cineasta Woody Allen, que, pela primeira na carreira, irá criar e dirigir uma série de TV, especialmente para a Amazon. A expectativa é que sua produção chegue ao serviço de streaming em 2016.

Comentários

Topo