Menu Papel POP

Os 20 melhores álbuns de 2014

Que ano maravilhoso para a música! Em 2014 o mundo foi presenteado com uma série de álbuns maravilhosos dos mais diversos estilos possíveis.

Dezenas de novos artistas roubaram a cena da música pop e se juntaram aos veteranos com lançamentos incríveis. Vamos relembrar os mais legais?

20º) Tove Lo – “Queen of the Clouds”

tove-lo

Uma das maiores revelações de 2014, a sueca Tove Lo roubou a cena da música pop com seu álbum de estreia, “Queen of the Clouds”, e o hit “Habits (Stay High)”.

19º) D’Angelo – “Black Messiah”

dangelo-black-messiah

Chegando no finalzinho do ano, o novo álbum do D’Angelo, “Black Messiah”, trouxe um dos melhores sons de Soul e R&B do ano! Se não ouviu ainda, corre para ouvir!

18º) St. Vincent – “St. Vincent”

st.vincent

Com um visual super diferente e um som inovador, a americana Annie Erin Clark, conhecida como St. Vincent, se reinventou com o lançamento do álbum auto-intitulado.

17º) FKA Twigs – “LP1”

fka-twigs

FKA Twigs divide opiniões, mas não dá para negar que ela foi uma das grandes descobertas de 2014. O álbum “LP1” traz uma sonoridade nova e que merece um lugar nessa lista.

16º) Kylie Minogue – “Kiss Me Once”

kylie-minogue-kiss-me-once

Ok, não foi o melhor álbum da Kylie, mas sem dúvidas o “Kiss Me Once” veio para provar, apesar das poucas vendas, que a Kylie é uma das grandes estrelas da música pop mundial.

15º) Foster The People – “Supermodel”

foster

Em 2014 o Foster The People finalmente lançou seu segundo álbum, “Supermodel”, com músicas bem críticas e ao mesmo tempo dançantes, com toques bem psicodélicos. A gente mal pode esperar pela volta deles ao Brasil em 2015!

14º) Ariana Grande – “My Everything”

ariana

Também lançando seu segundo álbum, a Ariana Grande conquistou a todos no ano de 2014. Alguém aí conseguiu tirar os hits “Problem” e “Break Free” da cabeça desde que foram lançados?

13º) Ed Sheeran – “X”

ed-sheeran-X

O Ed Sheeran teve um ano maravilhoso. Estourando no mundo inteiro, parcerias de sucesso e estatuetas nas principais premiações. O principal “culpado” foi o ótimo álbum “X”.

12º) Marjorie Estiano – “Oito”

marjorie-estiano-oito

Depois de vários anos afastada da carreira musical, a cantora e atriz Marjorie Estiano lançou o maravilhoso álbum “Oito”, com uma diversidade de ritmos e inspirações linda!

11º) Charli XCX – “Sucker”

charlie-xcx-sucker

Apesar de já ter alguns anos de carreira, foi em 2014 que Charli XCX finalmente deslanchou. A parceria com Iggy Azalea em “Fancy” foi o principal motivo de tanto sucesso, mas o novo álbum da cantora, lançado já no finzinho de 2014, mostrou que ela tem competência suficiente para fazer todo o sucesso sozinha.

10º) Nicki Minaj – “The Pink Print”

nicki-minaj-pink-print

Quando a Nicki Minaj lançou meses atrás a fraquinha “Pills and Potions” como primeiro single do seu novo álbum, ninguém imaginaria que viria algo tão melhor pela frente. Chegou então o hit “Anaconda” que nos deixou preparados para o que estava por vir. “The Pink Print”, ainda bem, foge do pop farofa pelo qual a Nicki estava circulando e traz um hip hop lindo, com letras honestas e provocativas, além de uma sonoridade incrível.

9º) Kiesza – “Sound of a Woman”

kiesza-sound-of-woman

Uma das grandes revelações do ano, Kiesza trouxe de volta em suas músicas o clima dançante dos anos 90. Claro que nós somos apaixonadérrimos por “Hideaway”, mas todo o álbum “Sound of a Woman” tem músicas da maior qualidade.

8º) Sam Smith – “In The Lonely Hour”

sam-smith-lonely-hour

Lá no finalzinho de 2013 a gente já havia apostado: Sam Smith seria uma das maiores revelações de 2014. “In The Lonely Hour” tem músicas lindas sobre amor, qualquer um consegue facilmente se relacionar com as letras. O sucesso do álbum foi tanto que se tornou o único lançamento de 2014 a vender mais de um milhão de cópias tanto nos Estados Unidos quanto no Reino Unido. Poderoso esse Sam Smith, né?

7º) La Roux – “Trouble In Paradise”

la-roux-trouble-in-paradise

Demorou, mas finalmente a britânica La Roux lançou o aguardado sucessor do seu álbum de estreia, lançado em 2009. “Trouble In Paradise” é um álbum bastante dançante e que traz uma sonoridade ainda mais madura ao projeto musical da Elly Jackson.

6º) Pitty – “Setevidas”

pitty-setevidas

Depois de dar uma pausa no rock parase dedicar ao projeto indie Agridoce, Pitty voltou com tudo às suas raízes em 2014. Mais linda que nunca, ela entregou aos fãs o maravilhoso álbum “Setevidas”, que traz letras inteligentes e o melhor do rock’n’roll nacional.

5º) Mary J Blige – “The London Sessions”

mary-j-blige-london-sessions

Numa estratégia bastante inteligente, a Mary J Blige foi gravar seu novo álbum no Reino Unido, onde estão os melhores artistas, compositores e produtores musicais da atualidade. “The London Sessions” tem parcerias com nomes como Sam Smith, Emeli Sandé e Disclosure. Melhor álbum da Mary em anos!

4º) Lana Del Rey – “Ultraviolence”

lana-del-rey-ultraviolence

Depois de estourar no mundo inteiro com o álbum indie pop “Born To Die”, Lana Del Rey lançou em 2014 um álbum ainda menos voltado para rádios ou um grande público. Seu novo trabalho é bastante conceitual, mas não tem nada de pedante. São músicas que refletem seu verdadeiro estilo da melhor maneira possível.

3º) Azealia Banks – “Broke With Expensive Taste”

azealia-broke-expensive-tase

A Azealia Banks pagou por sua língua venenosa com os diversos adiamentos do seu aguardado álbum de estreia. Depois de lutar bastante, a rapper conseguiu trocar de gravadora e finalmente pode lançar o “Broke With Expensive Taste” em 2014, que mostra que o que a Azelia tem de polêmica, ela tem de talentosa. O álbum tem uma variedade de influências incrível e a Azealia apresenta uma voz linda e madura.

2º) Sia – “1000 Forms of Fear”

sia-1000-forms-of-fear

A Sia já está na carreira há muito tempo, mas foi só com a parceria com David Guetta em “Titanium” que ela ganhou visibilidade no mundo. Seu primeiro álbum solo desde o hit, “1000 Forms of Fear” chegou para provar de vez ao mundo o valor da Sia, que ao mesmo tempo despreza em suas apresentações a atenção que vem recebendo, ao cantar sempre de costas para sua audiência.

1º) Taylor Swift – “1989”

taylor-1989

Quando o assunto é música, não restam dúvidas de que o ano de 2014 foi da Taylor Swift. A cantora resolveu largar o country e apostar em um novo rumo no pop. Deu certo! O “1989” é um álbum pop bem produzido e maduro, apesar de flertar com o espírito teen que cerca a carreira da Taylor.

Bônus: menções honrosas

madonna-robyn

A gente não pode terminar essa lista sem lembrar que por pouco a Madonna não roubou a lista inteira com o pré-lançamento do álbum “Rebel Heart”, sem dúvidas as seis músicas liberadas já garantiriam um lugar na lista, mas vamos deixá-la para o ano que vem, quando o CD inteiro for disponibilizado.

Vale lembrar aqui também o incrível EP da sueca Robyn com o duo norueguês Royksöpp, “Do It Again”, que foi um dos melhores presentes da música pop mundial.

Por fim, a gente cita aqui os novos álbuns de Mariah Carey, Pharrell Williams e Jessie J, que não entraram na lista mas têm um lugar reservado em nossos corações. <3

Comentários

Topo