Menu Papel POP

Robert Downey Jr. vai estar em “Capitão América 3”! É a Guerra Civil? E o Homem-Aranha?

Convenhamos, a Marvel criou nos cinemas um universo completamente admirável e complexo. Grande parte dos seus heróis dos quadrinhos já apareceram ou ainda vão aparecer nos cinemas nessa década, sejam eles mais conhecidos, como os “Vingadores”, ou mais alternativos, como os “Guardiões da Galáxia” e os “Inumanos”.

Homem-Aranha pode participar de algum filme dos Vingadores no cinema
Novo rumor: “Os Vingadores 3″ não vai ter Capitão América, Thor e outros personagens

Todos os fãs de cultura pop já admiravam o trabalho da Marvel do jeito que estava, mas um sonho geek está para acontecer. Uma das sagas mais querida pelos fãs nos quadrinhos, a “Guerra Civil”, deve em breve ser levada para o universo cinematográfico da Marvel.

Calma que a gente explica direitinho! Vamos por partes…

robert-downey-chris-evans

Até agora o que já é dado como certo, de acordo com a Variety, é a grande participação de Robert Downey Jr., como o Homem de Ferro, ao lado de Chris Evans no filme “Capitão América 3”. Segundo a publicação, o ator vai receber pelo papel 40 milhões de dólares, mais participação nos lucros do filme e um adicional caso a bilheteria do novo longa seja superior a de “Capitão América 2”.

Claro que com esses valores exorbitantes, a participação do ator no filme quase não aconteceu e a Marvel pensou em convidá-lo apenas para uma aparição menor. Mas o próprio presidente da companhia, Kevin Feige, interveio, pois a participação efetiva do Homem de Ferro no filme seria imprescindível para ligar a nova fase do universo Marvel nos cinemas.

A importância do Homem de Ferro no filme é justamente dar o pontapé inicial para a história da Guerra Civil. O evento dos quadrinhos, para quem não conhece, começa quando o governo norte-americano decide implantar a Lei de Registro de Super-Humanos, que força todos os seres com super-poderes a revelarem suas identidades. Está nisso a grande importância de Guerra Civil para os fãs de quadrinhos, pois nada mais é que um grande crossover com todos os personagens da Marvel.

guerra-civil-marvel

Voltando ao enredo, após a apresentação da lei, todos os heróis do mundo se dividem, então, em dois grupos. Um, a favor da lei, é liderado pelo Homem de Ferro, e outro contra, liderado pelo Capitão América. Sem spoilers diretos, a gente diz apenas que o evento é devastador e causa muitas mortes, inclusive entre os super-heróis.

Caso o universo cinematográfico da Marvel vá por esse caminho, vários heróis (e seus respectivos atores, claro) de “Os Vingadores 2” também estarão em “Capitão América 3”.

Pera, e o Homem-Aranha?

homem-aranha-guerra-civil

Com essa novidade, a gente começou a ligar os rumores. Lembram que na semana passada a gente noticiou que a Sony poderia liberar o personagem Homem-Aranha para o universo cinematográfico da Marvel? Pois é, as coisas estão começando a fazer sentido…

É que na Guerra Civil, Peter Parker tem uma importância fundamental. No começo, ele atua como funcionário de Tony Stark, o Homem de Ferro, e fica do seu lado na guerra. Mas ele começa mudar sua opinião e acaba mudando de lado, uma atitude que desencadeia alguns dos acontecimentos trágicos que levam ao fim da guerra.

Como a gente já disse na semana passada, ainda não está claro – caso a parceria Sony e Marvel realmente aconteça – se o Homem-Aranha será Andrew Garfield ou se a franquia será reiniciada, já num universo em que existem os Vingadores, com outros atores. Mas isso nem importa tanto, né? A gente já vai surtar de ver algum Peter Parker em meio aos Vingadores nos cinemas!

Bem que a Fox poderia liberar os X-Men para participarem também, né? Afinal, eles também se envolvem na Guerra Civil. Pena que isso é praticamente impossível de acontecer.

Bom, o que a gente sabe é que as filmagens de “Capitão América 3” devem começar em maio de 2015 e o filme chega um ano depois aos cinemas, em maio de 2016. Mais uma vez o longa estará sob a direção de Anthony e Joe Russo (“Capitão América 2”), dupla que também estaria negociando para dirigir “Os Vingadores 3” e talvez até “Os Vingadores 4”.

Vale lembrar que até 2019 a Marvel tem cerca de 11 filmes planejados, entre eles os já confirmados “Guardiões da Galáxia 2”, “Doutor Estranho”, “Homem-Formiga”, o filme dos “Inumanos” e possivelmente “Thor 3”.

Já nos quadrinhos, a “Guerra Civil”, originalmente publicada entre 2006 e 2007, vai ganhar em 2015 um reboot, que pode trazer mudanças na história (e nos personagens) já pensando na adaptação para o cinema.

Comentários

Topo