Menu Papel POP

Imprensa confirma Benedict Cumberbatch no papel de Doutor Estranho

Ainda não houve um anuncio oficial por parte da Marvel, mas a imprensa internacional já dá como certa a escolha do ator britânico Benedict Cumberbatch para o papel de Doutor Estranho, novo herói da Marvel a ganhar um filme solo.

Veja trailer de “The Imitation Game”, filme que pode render indicação ao Oscar para Benedict Cumberbatch
* Joaquin Phoenix desiste de “Doutor Estranho”

Benedict, que vive nosso amado Sherlock no seriado da BBC inspirado no famoso detetive, já chegou a ser cotado para o papel antes, mas negou que estivesse envolvido no projeto. Joaquin Phoenix foi noticiado como a escolha da Marvel, mas recentemente o ator teria desistido de participar do filme.

Com a desistência, segundo o Deadline, a Marvel voltou a negociar com Benedict e já é quase certo que ele assuma a identidade do herói no cinema. Os outros nomes na disputa pelo personagem seriam Ryan Gosling, Jared Leto, Tom Hardy, Justin Theroux, Ethan Hawke e Keanu Reeves.

O Doutor Estranho, para quem não conhece, é o mago herói do quadrinhos da Marvel, um cirurgião que conseguiu seus poderes após sofrer um acidente de carro e perder o movimento das mãos, o que o impossibilitou de realizar cirurgias, mas o que fez com que ele fosse até o Himalaia e por lá descobrisse um velho mago, que lhe passou os poderes.

O filme terá direção de  Scott Derrickson (“O Exorcismo de Emily Rose”) e deve estrear no dia 8 de julho de 2016.

Comentários

Topo