Menu Papel POP

8 coisas que você precisa saber sobre o ótimo “Tim Maia – O Filme”

Nesta quinta-feira entra em cartaz o esperado “Tim Maia – O Filme”. O Papel Pop já assistiu a adaptação da vida do cantor nas telonas e podemos adiantar: Está muito bom!

O filme sem dúvida é o mais divertido entre o time de longas sobre cantores brasileiros, Tim Maia foi um cara extremamente causador, polêmico e com um talento grande para criar sucessos. Tudo isso está muito bem mostrado no filme, que também tem outros detalhes muito bacanas.

Nós vamos dar uma adiantada bem de leve sobre o que você encontrará no filme. Calma, não são spoilers.

1) Tim Maia é barraqueiro e causa no filme inteiro

tim-maia-filme1

Se vocês conhecem o cantor, já sabem o temperamento difícil dele. Logo nos primeiros minutos ele para todo o show e diz aos produtores “eu aposto que se o Roberto Carlos estivesse nessa porra, vocês não regulariam o ar”.

O cara não tinha papas na língua, se prepare para duas horas de palavrões, arremesso de objetos, insultos, muita bebedeira e drogas. O diretor Mauro Lima nos disse que perguntou ao filho do Tim Maia se o pai era diferente fora das câmeras, resposta: “Não, ele era meio assim também”.

2) Babu Santana é quase o próprio Tim Maia

tim-maia

O ator Babu Santana faz em “Tim Maia – O Filme” seu primeiro personagem principal. E o cara mandou muito bem! Além de ter a trilha original com as músicas do cantor, o filme também conta com a voz de Babu. Ele confessa que houve muito treino para conseguir chegar perto do ídolo.

Ele também quis encarnar fisicamente o Tim Maia, quando perguntando o que ganhou interpretando o cantor, ele responde brincando “15 quilos”. Ficou igualzinho!

3) Alinne Moraes está linda e durona nos anos 70

alinne-moraes-tim-maia

A atriz interpreta Janaína, uma groupie que acaba conquistando o coração de Tim Maia.

Em todas as cenas que aparece, Alinne Moraes está impecavelmente vestida segundo a alta moda hippie da década de 70. Sua personagem não é só uma boneca que corre atrás dos galãs, ao longo do filme ela amadurece e encena com Babu Santana os momentos mais tensos do filme.

4) Cauã Reymond é um narrador todo cabeludão

tim-maia-caua-reymond

Ele interpreta Fábio, cantor responsável por engatilhar a carreira de Tim Maia. Ele narra toda a trajetória do seu amigo, e como qualquer homem daquela época, tem muitos penteados ao longo do filme. É até estranho ver o garanhão todo adaptado para a década de 70.

Mesmo com a calça boca de sino, ele continua garanhão! E meninas, não tem cena sem camisa mas tem uma dele com samba canção para mostrar o pernão.

5) Roberto Carlos, Erasmo Carlos e Rita Lee estão no filme

roberto-erasmo-rita

Já havíamos falado sobre a participação dos três como personagens, mas agora podemos adiantar o que eles são na história. Roberto Carlos e Erasmo cresceram com Tim no bairro da Tijuca, Rio de Janeiro. Os três e mais alguns amigos tentam se lançar juntos mas Roberto Carlos rouba a cena e vira o galã da geração.

George Sauma interpreta Roberto Carlos muito bem! A semelhança na voz até consegue tirar risos na sala de cinema. Renata Guida é Rita Lee, ela é vista com Tim como uma amiga que o anima nas situações difíceis.

6) Mallu Magalhães também aparece fazendo o que sabe melhor

mallu-magalhaes-nara-leao-tim-maia-filme

A nossa brasileira folk favorita faz sua estréia como atriz no filme! Ela participa de uma cena curta interpretando a cantora Nara Leão e cantando uma de suas músicas.

7) Há cenas gravadas em Nova Iorque e Londres

tim-maia-filme2

Você não sabia, mas Tim Maia se aventurou no exterior e o filme não poupou em mostrar isso. Logo no começo, o cantor faz uma viagem arriscada em Nova Iorque sem falar inglês, para ganhar experiência na música. Lá as coisas não dão nada certo.

Já em Londres, Tim já é reconhecido e visita a terra da rainha para sair um pouco dos ares tensos da ditadura militar. Ele leva sua esposa e os amigos e as férias acabam saindo muito fora do controle.

8) Descontração e drama na medida certa

tim-maia-filme-festa

Em “Tim Maia – O Filme”, tudo acontece de forma leve e divertida, até em cenas. Isso é porquê o filme aposta no jeitão popular do Tim Maia em ver as coisas, e sua personalidade está em todos os pontos do filme. Todo o carisma, mesmo que um pouco brutal, do cantor rende risadas ao longo de todo o filme sem parecer uma comédia escancarada.

Nós adoramos o filme! Fica a dica pro final de semana.

Comentários

Topo