Menu Papel POP

Pesquisa afirma que “Birthday”, da Katy Perry, pode deixar as pessoas mais felizes

MAIS SOBRE:

Sabia que “Birthday” da Katy Perry pode te deixar mais feliz?

O serviço de streaming Spotify realizou uma pesquisa em parceria com o neurocientista Jacob Jolij, da Universidade de Groningen, para descobrir que tipo de música deixa as pessoas mais felizes.

“Birthday” da Katy Perry foi classificada como o tipo exato de música que pode deixar as pessoas mais felizes.

“O ritmo rápido de ‘Birthday’ encoraja o movimento, o que é bom para o humor. A músicas felizes são rápidas, tem um ritmo forte, letras positivas e estão geralmente em escala maior”, explicou o neurocientista.

As músicas do AVICII, OneRepublic, John Legend, Coldplay e do David Guetta, também foram analisadas, passando por sentimentos de raiva, saudades e tristeza.

“Something I Need” , do OneRepublic, por exemplo, pode despertar sentimento de tristeza. Já, “Best Day of my Life”, do American Authors (que a gente entrevistou essa semana), desperta um sentimento de otimismo.

Outras músicas da pesquisa são:  “Bad (Feat. Showtek, Vassy)” do David Guetta, que pode despertar raiva. “Magic” (Coldplay) que ajuda a superar medos. Muita animação com “Wake Me Up” do AVICII e nostalgia ouvindo “All Of Me” do John Legend.

Agora a gente quer saber: qual música te deixa mais feliz?

I+feel+good

Comentários

Topo