Menu Papel POP

Olha esse elenco, que lindo!, do filme “Rio, Eu Te Amo”

Sabe aquela série de filmes “Cities of Love”, que já rendeu os lindos “Paris, Eu Te Amo” (2006) e “Nova York, Eu Te Amo” (2009)?

Pois então, ela está chegando ao Brasil! Dez cineastas do mundo inteiro produziram 10 curta-metragens (ou segmentos) para homenagear a Cidade Maravilhosa.

E olha só, o filme “Rio, Eu Te Amo” acaba de ganhar seu primeiro trailer, que mostra todo o seu elenco lindo, cheio de atores consagrados no Brasil e no mundo.

E esses 10 curtas?

Bom, o filme terá 10 histórias completamente diferentes, filmadas por diretores diferentes e com um elenco especial cada. Mas o mais legal com certeza será ver o Rio de Janeiro sob tantos pontos de vista variados.

kwaten-serrado

No curta “Eu Te Amo”, dirigido pelo australiano Stephan Elliot, Ryan Kwanten e Marcelo Serrado vão acabar virando amigos após o gringo resolver chegar ao Pão de Açúcar escalando.

santoro-saldanha

Um dos mais aguardados é o curta “Pas de Deux”, dirigido por Carlos Saldanha e que vai mostrar a história de amor dos bailarinos vividos por Rodrigo Santoro e Bruna Linzmeyer.

fernanda

Outro bem esperado é “Dona Fulana”, estrelado por Fernanda Montenegro e dirigido por Andrucha Waddington. O segmento ainda tem no elenco Regina Casé, Hugo Carvana, Sandro Rocha, Stephan Nercessian e Eduardo Sterblitch.

cassel

Já “A Musa”, dirigido por Fernando Meirelles vai mostrar um artista vivido por Vincent Cassel se apaixonando por Débora Nascimento.

paradis-turturro

John Turturro dirige e estrela “Quando não há Mais Amor” com Vanessa Paradis. O curta ainda tem Camila Pitanga.

jason-isaacs

Em “Texas”, de Guillermo Arriaga, Jason Isaacs vive um ex-lutador que precisa superar desafios no bairro de Santa Teresa.

basil

Já em “Grumari”, o italiano Paolo Sorrentino cria um thriller psicológico estrelado por Emily Mortimer e Basil Hoffman.

tonico-roberta

O coreano Im Sang-Soo mostra um lado diferente do “Vidigal” com Tonico Pereira e Roberta Rodrigues.

lbaki-keitel

No segmento “Milagre”, a libanesaNadine Labaki dirige o norte-americano Harvey Keitel num filme sobre um garoto que espera uma ligação de Jesus.

marcio-claudia

Pensa que acabou? Tem mais! Atores como Marcio Garcia e Cláudia Abreu embelezam as transições entre os segmentos no filme e ainda tem o segmento “Inútil Paisagem”, com direção de José Padilha,  estrelado por Wagner Moura e com participação de Cleo Pires.

A gente vai poder ver essa lindeza de filme no dia 11 de setembro, quando o “Rio, Eu Te Amo” estrear no Brasil.

Comentários

Topo