Menu Papel POP

Diretor explica ausência de certa personagem feminina no fim da temporada de “Game of Thrones”

Atenção, o texto abaixo contém spoilers da série “Game of Thrones” e do livro “A Tormenta de Espadas”, da saga “As Crônicas de Gelo e Fogo”.

Depois do spoiler dado por Lena Headey, que vive a rainha Cersei, todo mundo ficou esperando, durante o episódio final da quarta temporada de “Game of Thrones”, a aparição da Lady Stoneheart, uma espécie de zumbi de Catelyn Stark (Michelle Fairley ), morta na temporada passada.

lady-stoneheart(Versão fake feita pelo perfil Vasilis Kun no Deviant Art)

Só que ela não apareceu. O diretor do episódio, Alex Graves, explicou para o EW que as cenas não chegaram a ser gravadas  e nem ao menos estavam programadas para essa temporada.  Mas por que? Ele responde.

“Trazer de volta Michelle Fairley, uma das maiores atrizes por aí, para ser um zumbi por um tempo – e apenas matar pessoas? É algo meio: ‘o que estamos fazendo com isso? Como vai funcionar dentro da história de forma que a gente goste?’. Isso acabou não sendo parte do que estava para acontecer nesta temporada. E outra razão: muita coisa aconteceu nesta temporada (…). Mas o engraçado é que isso nunca iria acontecer nessa temporada, foi algo que surgiu na Internet como se fosse acontecer.”

Mas será que na próxima ela aparece? Alex Graves disse que nem ele sabe, só quem pode responder são os roteiristas David Benioff e Dan Weiss. Ah, e ele ainda avisou que gravou o episódio imaginando o Cão de Guarda (Rory McCann) sendo morto, apesar de apenas vermos ele ser abandonado por Arya (Maisie Williams).

E o Tryrion, genteeeeee?

tyrion

Ao fim do episódio épico, com uma emoção quase que de final de Copa do Mundo, a gente viu o Tyrion (Peter Dinklage) matar o pai Tywin (Charles Dance) e a sua amada, porém traidora, Shae (Sibel Kekilli).

O autor da saga de livros, George RR Martin, também conversou com o EW para falar sobre essa mudança do personagem, acusado injustamente de regicídio e traído pela mulher que ama.

“Ele vai atrás do pai. Eu não acho que ele soubesse o que iria dizer ou fazer quando chegasse lá, mas ele – ou parte dele – se sente motivado a fazer o que fez. E, claro, nós vemos Shae lá, é um choque a mais para ele, outra facada”.

O autor ainda falou que Shae na série chegou a ter sentimentos verdadeiros por Tyrion, mas que nos livros ela sempre foi uma aproveitadora.

tyrion

Comentários

Topo