Menu Papel POP

Tilda Swinton não se considera uma atriz e explica o porquê

MAIS SOBRE:

Pode isso, gente? A talentosíssima Tilda Swinton, com um Oscar e mais de 50 filmes na carreira, não se considera uma atriz. Ela explicou para a revista Variety que se sente assim quando ouve atores falando sobre as suas vidas.

“Eu não sei o que me faria sentir como uma (atriz). Eu entendo que é algo estranho de dizer, porque eu continuo dizendo (aos diretores): ‘sim, eu vou me vestir e estar em seu filme’. Mas quando eu ouço os atores falando sobre suas vidas e sobre o seu trabalho, eu me sinto como se estivesse em outra árvore. (…) Quando as pessoas perguntam sobre como abordo um personagem – bem, eu não saberia como abordar um personagem se eu tentasse. As pessoas perguntam sobre a escolha de papéis; Eu não escolho papéis. As pessoas falam comigo sobre a preparação. Além de montar um disfarce, eu não sei de nenhum tipo de preparação.”

Bom, Tilda, a gente acha que se você não usa as técnicas convencionais e ainda assim atua maravilhosamente bem, então é poque você é sim uma puta atriz.

A publicação ainda conta que Tilda entrou para  a prestigiada companhia de teatro Royal Shakespeare, mas acabou desistindo da carreira. Quase por acaso, conheceu alguns anos depois o diretor Jarman, que a convidou para estrelar vários de seus filmes, como o clássico “Caravaggio”, de 1986. Desde então, ela não mais parou.

Atualmente a gente pode ver a Tilda no filme “O Grande Hotel Budapeste” e nós também estamos esperando ansiosamente para ver aqui no Brasil o filme “Only Lovers Left Alive”, com o Tom Tom Hiddleston.

Ah, o Oscar da Tilda foi como coadjuvante em Michael Clayton, de 2007, mas ela merece por vários outros filmes. Tilda é vida, fantástica. <3

tilda

E digam que não…

Comentários

Topo