Menu Papel POP

“Meninas Malvadas” comemora dez anos de existência + dez dicas de “chick-flicks” no Netflix

Conhece o termo “chick flick”? Ele é usado muito pelos gringos para classificar um filme que é feito e adorado por garotas. “Meninas Malvadas”, que faz dez anos essa semana, é um belo exemplo disso. O filme em que Lindsay Lohan combate rivais no colégio e desafia a hieraquia social teen já é um clássico imortal.

“Mean Girls” não chegou a revolucionar o gênero de comédia de colégio, mas pelo menos trouxe inteligência, sagacidade e humor nunca antes visto em filmes assim (e por isso você pode agradecer a Tina Fey, que foi a criadora do longa).

Foi para comemorar o nosso “filme de garota” favorito que o Papelpop traz dez outras dicas do mesmo gênero para você que decidiu ficar em casa mergulhando no chocolate sem a menor culpa.

Para facilitar ainda mais pra você, tem tudo no Netflix! É só clicar no nome do filme e assistir.

A nossa lista de hoje tem 10 filmes que mostram garotas poderosas, porque no fim das contas são elas que sempre arrasam nas telonas, né?

1) Meninas Malvadas

Tem filme mais legal pra assistir a qualquer hora? É um clássico que há uma década faz pessoas se apaixonarem por Lindsay Lohan e cia. A professora do filme é a Tina Fey e rumores de uma reunião para um segundo filme (com o elenco original) circulam há anos. Afinal, quem não gosta da história do “Burn Book”? Clique aqui para assistir.

2) Legalmente Loira

Reese Witherspoon, troca o curso universitário de moda pelo de direito só porque é a faculdade para onde seu namorado vai. Aliás, ele termina a relação porque ela é “muito Marilyn Monroe” para alguém que pretende ser político um dia. Ela tentando reconquistar o amor de sua vida, é com certeza, garantia de ótimas risadas. Clique aqui para assistir.

3) As Patricinhas de Beverly Hills

O mais legal desse filme “sem noção” (como o título original sugere) é que, apesar de parecer uma comédia bobinha, na verdade contém uma crítica à juventude que se preocupa mais em consumir e ostentar. E os tempos continuam iguais, né? (O filme é de 1995!). O “look do dia” já existia naquela época, mas era feito por um programa de computador. Hahahaha. #tomablogueiras Clique aqui para assistir!

4) As Panteras: Detonando

Três divas mulheres que, além de lindas e maravilhosas, vivem de combater o crime. Cameron Diaz, Lucy Liu e Drew Barrymore fizeram história. As cenas de lutas são de tirar o fôlego e, de quebra, tem participação do Matt Leblanc, o Joey, de Friends <3, e da Demi Moore, que também dispensa comentários, né? Ah, tem o Rodrigo Santoro também… Clique aqui para assitir.

5) Jovens bruxas

Confissão: eu era pequeno quando esse filme passou na televisão e ficava com medo da bruxa de cabelo curtinho que tinha olho azul e cara de louca. A história mostra o encontro entre uma menina que vem de uma longa linhagem de mulheres com poderes mágicos e três outras, que eram as excluídas da escola. Juntas, se tornam poderosíssimas e trilionárias e se vingam de todo mundo, até que algo dá muito errado. Clique aqui para assistir.

6) A Casa das Coelhinhas

Shelly é uma coelhinha que é expulsa da Mansão da Playboy porque passou da idade. Sem rumo na vida, acaba meio que adotada por uma república de estudantes feiosas e/ou esquisitonas. A partir daí, vai ajudar as novas “irmãs” a ser mais sedutoras. Elas, por outro lado, vão colaborar pra que a nova amiguinha conquiste um rapaz por quem a loira se apaixona. Clique aqui para assistir.

7) Grande Menina, Pequena Mulher

Dakota Fanning, tinha só 8 aninhoss quando fez essa comédia fofa. Na trama, ela é uma pobre menina rica que tenta conquistar atenção da mãe se divertindo infernizando a vida das babás. Até Molly (Brittany Murphy) aparecer e mudar a vida da garota. Clique aqui para assistir.

8) Você de Novo

Kristen Bell é Marni e descobre que sua futura cunhada era a inimiga nº 1 que infernizou sua vida na escola. Agora ela só pensa em fazer alguma coisa para impedir este casamento. Um grande segredo é revelado durante a história, e claro que não vamos contar aqui. Será que esse casamento sai ou não? Clique aqui para assistir.

9) Delírios de Consumo de Becky Bloom

O nome do filme praticamente já explica do que se trata. Becky é tão louca por compras que começa a ter alucinações. Ela é o tipo de pessoa é o tipo que precisa esconder o cartão de crédito para se impedir de torrar tudo nos shoppings. Se identifica? a gente também! Clique aqui para assistir.

10) Missão Madrinha de Casamento

Esse nem é tão antigo mas pode entrar para a galeria de clássicos. A disputa entre Annie, que enfrenta problemas amorosos, e Lillian, cunhada da noiva, para ser a melhor madrinha de casamento da história traz cenas épicas como a do restaurante com comida brasileira e a disputa pelo melhor discurso no ensaio do casamento. Clique aqui para assistir.

Agora é só escolher um e se divertir, mas olha, são todos tão legais que a gente recomenda que você veja todos e conte pra gente o que achou aqui nos comentários, tá?

Comentários

Topo