Menu Papel POP

“X Factor” americano é cancelado

MAIS SOBRE:

O canal FOX oficializou o fim do reality show “X Factor”, que teve três temporadas no Estados Unidos.

O criador do programa Simon Cowell anunciou a decisão em um comunicado oficial:

“Tive momentos maravilhosos nos últimos 12 anos, tanto no ‘X-Factor’ como no ‘American Idol’. Além de ser sortudo e encontrar talentos incríveis nos programas, sempre fui muito bem recebido pelo público norte-americano. No ano passado, por uma série de razões, tive que tomar a decisão de voltar, pela primeira vez em quatro anos, à versão britânica do ‘X-Factor’ em 2014. Então, por enquanto, estou de volta à Inglaterra e quero agradecer à Fox pela incrível parceria e também quero agradecer a todos que apoiaram meus programas. Vejo vocês em breve”.

O presidente da FOX, Kevin Reilly, também declarou, no mesmo comunicado, que sem Simon Cowell não existe o programa e que por isso o canal estava cancelando a sua transmissão:

“Simon é um showman consumado e grande parceiro, não há ninguém mais apaixonado e criativo do que ele, e nos sentimos tão feliz por ter apreciado, uma maravilhosa relação de colaboração, com ele ao longo dos últimos 12 anos. Infelizmente, não há ‘X Factor’ sem Simon Cowell. Nós entendemos e apoiamos sua decisão de se concentrar nos formatos internacionais e sobre a próxima fase de sua vida pessoal. Desejamos-lhe o melhor, e é a nossa sincera esperança de que vamos trabalhar juntos novamente em breve.”

O reality show não conseguiu números de audiência satisfatórios durante os últimos três anos. A audiência caiu 36% do primeiro ano para o segundo, e 45% do segundo para o terceiro.

Entre os artistas que conseguiram alguma fama depois do reality, os mais notórios são os grupos Fifth Harmony e Emblem 3.

A última temporada, que terminou em dezembro de 2013, teve como vencedores o casal Alex e Sierra. Na bancada de jurados estavam Simon Cowell, Kelly Rowland, Paulina Rubio e Demi Lovato. A ex-estrela Disney já havia anunciado que não retornaria para uma possível quarta temporada.

Comentários

Topo