Menu Papel POP

Volta às aulasney! Estudantes brasileiros usam caderno de meme da Britney Spears…

MAIS SOBRE:

Já imaginou se a moda pega em todo o Brasil? Todo mundo com cara de Neyde nas aulas? Vasculhando a internet a gente descobre que dezenas de estudantes brasileiros já aderiram à ideia de customizar o caderno com a foto trash mais famosa de Britney Spears.

O clique que mostra a cantora com o olhar vago, desanimada e com certa apatia foi feita numa balada, cerca de sete anos atrás, quando a princesa do pop enfrentava os “demônios da fama” indo parar na rehab, raspando os cabelos e atacando paparazzi com guarda-chuva.

Agora, a foto trash icônica de Britney, que serve de meme na internet há muito tempo, aparece no caderno de muitos estudantes brasileiros.

cadernoney3-1

Fãs ou não da Britney, estudantes compartilham na internet fotos com seus cadernos de “Neyde”

A ideia de customizar cadernos escolares com a foto da cantora foi dada pela página do Facebook chamada “Plante uma Neyde”, que usa a imagem da Britney “cansada de guerra” para criar memes da cantora na internet.

“Estou tão feliz com as diversas homenagens que venho recebendo dos estudantes brasileiros”, diz a página no Facebook. “Fico honrada que eu possa fazer parte de um momento tão importante na vida deles que é o estudoney”, completa.

Mas por que levar essa cara da Britney para os cadernos? “Porque a Neyde é muda e assim incentiva os alunos a observarem a aula sem bagunça, apenas caladosney”, responde para o Papelpop um dos responsáveis pela página que pediu para não ser identificado.

O pessoal da página aproveita para explicar que eles não vendem os cadernos: “Não produzimos o produto. O pessoal pega a imagem e customiza por conta deles”.

jessica-dormindoney2

Jéssica, de 17 anos, foi notificada pela direção da escola por usar o caderno da “Neyde”…

Jéssica, de 17 anos, teve a ideia de customizar Britney nos cadernos dela e pediu para um amigo ajudar. Grande parte dos amigos na sala de aula já conhecia o meme e riu da ideia, mas a estudante do Centro Educacional Alfredo Prado em Seropédica, no RJ, teve um certo probleminha com a direção da escola.

“Meu inspetor viu a foto no meu Facebook e comentou na foto que iria conversar comigo na segunda feira. Geral ficou me zoando”, conta Jéssica.

jessica-dormindoney

A foto que mostra a aluna dormindo na aula abraçadinha com a Britney não agradou o coordenador. “Mas foi tranquilo. Ele só falou que se eu ficasse postando foto dormindoney podia pegar mal pro colégio”, conta a estudante.

victor-neyde-caderno 

“Neyde ama as aulas de Biologia e Inglês”

Victor, de 17 anos, da Escola Estadual Princesa Isabel, em Caratinga (MG), nunca chegou a ser fã de Britney, mas adorou a brincadeira e também customizou seu caderno.

Ir à aula com a “Neyde” acabou chamando a atenção do professor de Física do aluno. “Ontem ele comentou sobre o caderno. Ele viu a repercussão na internet. E agora eu fico até brincando. Quando alguém fala algo e é meio constrangedor, eu coloco o caderno na cara”, conta Victor.

E quais são as aulas preferidas de Britney? “Ela fica apenax calada, mas gosta das aulas de Biologia e Inglês, de fato”, revela Victor.

cadernoney2

Como surgiu o nome Neyde para Britney Spears?

O pessoal do “Plante uma Neyde” explica: durante a fase complicada da Britney, em 2007 e início de 2008, essa foto que agora é meme foi tirada. Ela andava muito largada, mal vestida e as pessoas começaram a chamá-la de “Neide” por estar parecendo uma empregada. A referência era também por causa do personagem Neide, a empregada do programa “Sai de Baixo” interpretada por Márcia Cabrita.

“No início, o nome era com i mesmo, mas depois nós popularizamos o nome com y por causa da mesma letra no nome Britney”, explicam os fundadores. “Mas não fomos nós que criamos essa espécie de sufixo “ney” nas palavras. E sim os fãs da Britney anos atrás. É tudo uma brincadeiraney”, completam.

Gente, a Neyde é um sucesso. Qual outra diva pop está bombando no caderno de alunos brasileiros? Nenhuma. Obrigado.

ps. este post não tem como objetivo incentivar alunos a ficarem apáticos como Britney nas salas de aula. Estudar garante seu futuroney!

Comentários

Topo