Menu Papel POP

Tudo sobre o jogo “Mario Kart 8”, que será lançado em maio

Agora sim, é oficial. O jogo “Mario Kart 8”, exclusivo para o console Wii U, vai ser lançado pela Nintendo no Japão em maio e a expectativa é que chegue ao Ocidente até junho.

Novidades

mario2

Uma das novidades é o efeito anti-gravidade. A partir de agora, os carros vão poder, em determinados momentos, correr pelas paredes e pelo teto de pistas como a do Castelo da Princesa Peach ou da Mansão Mal Assombrada. Segundo a Nintendo, essa novidade vai proporcionar um jogo verdadeiramente tridimensional.

Combinando o que houve de melhor em “Mario Kart 7” e “Mario Kart Wii”, o jogo vai proporcionar corridas aéreas e subaquáticas. Também será possível alternar entre carros e motos.

Uma outra novidade bem legal é que no modo online será possível correr com até 12 jogadores e o jogo também permitirá muita ação através do “Miiverse”, uma espécie de rede social dos usuários Nintendo. Para quem for jogar no modo multiplayer em casa mesmo, a novidade é que a tela vai se dividir na vertical, e não mais na horizontal, como sempre foi.

mario1

Algo, porém, que pode decepcionar é o uso do Gamepad, que aparentemente servirá apenas de guia, e não terá as imagens da pista, como por exemplo ocorre no jogo “Mario & Sonic at the Sochi 2014 Olympic Winter Games”.

Ah, além disso tudo, outra novidade é que “Mario Kart 8” será em full HD!

Personagens

mario3

Os personagens jogáveis de “Mario Kart 8” serão os clássicos Mario, Luigi, Princess Peach, Yoshi, Bowser, Donkey Kong, Toad, Koopa Troopa, Princess Daisy, Toadette, Wario e os “novatos” Waluigi e Rosalina. Também será possível jogar com os bebês Mario, Luigi, Peach e Daisy.

 Problemas

O game chega como uma tentativa de estimular as vendas do Wii U, que andam de mal a pior.  De acordo com um balanço divulgado pela Nintendo e noticiado pela AFP, em 2013 a empresa teve um prejuízo de US$ 15 milhões (cerca de 30 milhões de reais), o que fez com que o seu presidente, Satoru Iwata, reduzisse seu salário pela metade.

É em meio a essa crise que “Mario Kart 8” será lançado, o que é uma pena, já que tudo indica que será um jogo muito bom, mas que será usufruído pelos poucos usuários do Wii U.

Mesmo assim, estamos doidos para que o “Mario Kart 8” chegue logo ao Brasil, já que é um game tão clássico e com personagens tão icônicos. Tá com vontade de jogar também? Reveja o trailer e fique mais ansioso ainda:

Comentários

Topo