Menu Papel POP

“Tatuagem”, filme premiadíssimo sobre soldado gay, chega aos cinemas

Ficou sabendo, né? Filme nacional “Tatuagem”, dirigido por Hilton Lacerda, já chegou aos cinemas. O longa coleciona troféus nos festivais por onde passa. Só aqui no Brasil foram cinco no Festival do Rio e quatro no Festival de Gramado, incluindo o de melhor filme e melhor ator para Irandhir Santos.

A trama do filme, inspirada em personagens reais, mostra o dono de um cabaré anarquista e líder de uma trupe teatral (Irandhir) que se envolve com um soldado (Jesuíta Barbosa) no Recife de 1978, durante o auge da Ditadura Militar.

tatuagem-3

De forma poética, o longa mostra o conflito entre esse tórrido romance e a repressão existente no país, além de exibir  efervescente cultura pernambucana da época. É filme pra dar orgulho do Brasil, do Recife e, principalmente, do cinema que a gente faz por aqui.

tatuagem-5

Destaque para Paulete (Rodrigo Garcia), uma verdadeira drama queen, meio Frank N Furter do “Rocky Horror Show”, que faz parte da galera do teatro e tem uma relação muito próxima com o personagem de Irandhir.

Só por esse maravilhoso trailer já dá para ver que vale muito a pena conferir o filme, né?

É o cinema pernambucano dando orgulho ao Brasil…

O diretor de “Tatuagem”, Hilton Lacerda, foi roteirista dos excelentes “Baixio das Bestas”, “Amarelo Manga” e “Febre do Rato”.

O protagonista, Irandhir Santos, também é a estrela do belo “Som ao Redor”, escolhido para representar o Brasil na categoria Filme em Língua Estrangeira do Oscar 2014 e que figurou na respeitadíssima lista dos 10 melhores filmes de 2012 do The New York Times.

tatuagem

Todos esses filmes vêm recebendo ótimas críticas e prêmios. Levanta daí e corre para conferir esse filmaço!

move

– Fui ver “Tatuagem”!

Comentários

Topo