Menu Papel POP

Spin-off de “Gravidade” mostra quem conversava com Sandra Bullock pelo rádio

Quem assistiu ao filme “Gravidade” deve se lembrar da cena em que Sandra Bullock está dentro da capsula de fuga e consegue contato com uma pessoa na Terra através do rádio, mas não compreende o idioma que estão falando.

Agora, Jonas Cuaron, o filho do diretor do longa, Alfonso Cuaron, criou e divulgou um curta intitulado “Aningaaq” mostrando quem estava do outro lado da conversa.

Ao contrário do que a doutora Ryan Stone (Sandra Bullock) pensava, Aningaaq não é chinês e sim um esquimó da Groenlândia. O curta traz justamente aquilo que ficou faltando para compreendermos a cena na sua totalidade, as legendas das falas do esquimó (infelizmente elas estão disponíveis apenas em inglês, mas logo a internet dá um jeito nisso).

Aningaaq estava apenas pescando, quando o seu rádio se conectou ao da astronauta. Ele realmente tem um cachorro, mas precisa sacrificá-lo. No final vemos ele ninando o bebê que traz força para Ryan continuar lutando pela vida no espaço.

O legal é que “Aningaaq” pode concorrer ao Oscar na categoria Melhor Curta-Metragem. Se isso acontecer, será a primeira vez que duas produções relacionadas receberiam uma indicação no mesmo ano, já que “Gravidade” é um dos fortes concorrentes ao prêmio deste ano.

Comentários

Topo