Menu Papel POP

Robert Pattinson se une a Benedict Cumberbatch em filme sobre explorador que sumiu na Amazônia

Depois de muito tempo planejando, finalmente o escritor David Grann vai ver seu livro “Z, A Cidade Perdida” transformado em filme. E agora foi confirmado que Robert Pattinson estará no elenco do longa.

O filme vai contar a história do coronel Percy Fawcett, um explorador britânico que decide se aventurar no meio da Amazônia brasileira em busca do Eldorado, uma cidade feita de ouro e cheia de riquezas e mistérios, descrita em textos que datam da descoberta do país.

A revista Entertainment Weekly contou que Pattinson ainda não tem um papel definido na trama, mas atuará ao lado de Benedict Cumberbatch (“Star Trek: Além da Escuridão”), que viverá Percy.

O papel principal era de Brad Pitt (não confundir com “Guerra Mundial Z”), que acabou deixando o projeto para se tornar um dos produtores do longa. “The Lost City of Z” ainda não começou a ser filmado e também não tem previsão de lançamento.

Dois ótimos livros sobre o mistério de Percy…

A história de Percy Fawcett é cercada de mistério e existem dois ótimos livros que contam essa história. Um é o livro que dará origem ao filme e o outro foi escrito por um brasileiro que tentou entender o que aconteceu.

Quando Fawcett sumiu, em sua jornada para se tornar rico e eternamente famoso, a notícia rodou o mundo todo. As pessoas que tentavam reconstruir a viagem ou desapareciam, ou morriam ou ficavam loucas. Seriam mortas por índios, teriam encontrado a cidade de ouro?

“Z, A Cidade Perdida”, de David Grann, reconstrói a personalidade exploradora de Fawcett e seus passos dentro da mata fechada, tentando descobrir o que aconteceu, em uma narrativa repleta de ação, daquelas que não conseguimos parar de ler.

Já “O Esqueleto na Lagoa Verde”, escrito pelo jornalista brasileiro Antonio Callado, conta a história do próprio Callado, que refez os passos de Fawcett 27 anos mais tarde, em uma viagem custeada por um importante empresário brasileiro da época.

Comentários

Topo