Menu Papel POP

Livros: “Psicose” em nova edição, “Projeto Rosie” e o mais novo “Instrumentos Mortais”

Mais uma seção de livros no ar aqui no Papelpop. Um que acaba de chegar nas livrarias é a nova edição de “Psicose”, que Hitchcok amou e adaptou para os cinemas (e que também virou a ótima série “Bates Motel”).

O livro foi publicado originalmente em 1959 e a última edição lançada aqui no Brasil foi em 1964. Agora, 50 anos depois, a editora DarkSide lançou essa versão com um design bem bonito, que tem até algumas imagens do filme.

“Psicose” é o livro mais famoso do autor Robert Bloch, que morreu em 1994. Ele escreveu centenas de contos e mais de 30 livros, além de escrever roteiros para o cinema (o cara fez três originais para a série “Star Trek”).

Mais lançamentos de livros legais…

Também recebemos aqui na redação dois outros lançamentos bem interessantes… O primeiro é “O Projeto Rosie”, de Graeme Simsion, que conta a história de Don Tillman, um professor de genética que segue a risca sua rotina a risca, com todas as suas tarefas cronometradas.

Apesar de ele ser bem bonito, nunca teve uma namorada. Mas para solucionar esse problema, ele cria o Projeto Esposa, um questionário meticuloso com 18 páginas para filtrar e selecionar pretendentes.

Tudo vai bem até que ele conhece Rosie Jarman, que não estava entre as suas candidatas e é exatamente o oposto de tudo aquilo que ele busca na mulher perfeita.

Obviamente os direitos do livro já foram comprados por um estúdio de Hollywood e ele pode vir a se tornar um filme. Na verdade, Simsion escreveu a história em forma de roteiro na primeira vez, enquanto fazia um curso de roteirista em Melbourne, na Austrália, e só depois transformou-o em livro.

O outro livro que recebemos foi “Os Instrumentos Mortais – Cidade das Almas Perdidas”, o último lançamento da saga escrita por Cassandra Clare (vai ter mais um, o sexto, que ainda será lançado nos EUA).

O livro já foi lançado há alguns meses, mas fica aqui a dica para quem quer começar a ler a série que vai virar filme agora.

[começo do spoiler]

Aqueles que já leram os livros anteriores sabem mais ou menos o que esperar desse. A trama principal tem início duas semanas depois do final de “Cidade dos Anjos Caídos”, em que Jace desapareceu junto com Sebastian, após a morte do demônio Lilith.

Após o Caçador de Sombras ressurgir, Clare, Simon, Isabelle, Alec e Magnun descobrem que ele está possuído por Sebastian, e agora precisam descobrir um jeito de aniquilar o vilão, sem matar Jace junto.

[fim do spoiler]

O Papelpop vai sempre trazer novidades que estão chegando às livrarias na nossa seção de livros. Esperamos que vocês tenham gostado das dicas de hoje!

Comentários

Topo