Menu Papel POP

Jay-Z divulga clipe-documentário de 10 minutos de “Picasso Baby”

MAIS SOBRE:

Lembra que no mês passado Jay-Z ficou seis horas cantando na galeria Pace, em Nova York, para produzir o clipe do seu mais novo single “Picasso Baby”?

Pois bem, o cantor resolveu produzir um especial, quase um mini documentário, que foi transmitido pelo canal HBO, intitulado “Picasso Baby: A Performance Art Film”.

No vídeo vemos o cantor se apresentando para pessoas que se sentavam em um banco em frente a um mini palco. Algumas vezes Jay-Z invertia a situação, ele quem sentava no banco e via a apresentação dos outros.

Mas as pessoas que apareceram na galeria não eram completamente anônimas. Entre elas estavam a artista Marina Abramovic (que foi quem inspirou a ideia do rapper), a atriz Taraji P. Henson, o ator Alan Cumming, e outros que você pode conferir no final do clipe.

Jay-Z quer mesmo encaixar o seu trabalho no conceito de obra de arte. Além do vídeo, o novo álbum está repleto de referências artísticas, como a própria letra de “Picasso Baby”, e a capa do CD que é a escultura “Alfeu e Aretusa”, que se encontra no Metropolitan de Nova York.

Comentários

Topo