Menu Papel POP

Criadores do YouTube desenvolvem app para mixagem de vídeos no iOS

MAIS SOBRE:

mixbit

É, tá cada dia mais divertido compartilhar vídeos. O YouTube começou com a modinha há muito tempo e, agora, os apps para iPhone/Android e afins também acharam um jeito de fazer, de novo, os vídeos virarem febre – vide Instagram e Vine. Para deixar a brincadeira ainda mais interessante, Chad Hurley e Steve Chen, fundadores do YouTube, criaram um app que permite a mixagem de vídeos, o MixBit.

Funciona assim: você grava um vídeo, edita, compartilha e tal. Depois, se quiser, você ainda pode fazer um remix com um vídeo de outra pessoa que usa o app. É possível gravar vídeos de até 16 segundos e você pode, também, editar um vídeo de outra pessoa totalmente. Medo.

No fim, você pode ter até 256 clipes diferentes em um só vídeo, o que totaliza cerca de 68 minutos. Ou seja: dá pra fazer um filme só com clipes de 16 segundos. Deixa o tempo rolar que, já, já, alguém vai ter essa ideia e lançar um filme, pode apostar.

O MixBit tem outra surpresa: não tem comentários e nem nome de usuário. O app está disponível para iOs e, até o fim de setembro, chega para Android.

Dica do Gustavo Nogueira

Comentários

Topo