Menu Papel POP

Testamos o Galaxy Note 8.0, da Samsung!

MAIS SOBRE:

O Galaxy Note 8.0 é um tablet da Samsung com dimensões menores. Mas, calma, ele é bem, bem mais legal do que isso!

Com uma tela de 8 polegadas, o Note é uma baita de uma aparelho pra quem, como a gente, ama uma performance decente e um dispositivo que não trava! Isso acontece porque ele tem um processador quad-core de 1.6 GHz, 2GB de memória RAM e 32 GB de armazenamento interno (expansível até 64 GB) e o lindo sistema operacional Android Jelly Bean 4.1.2.

Tá, mas e daí? Tudo isso significa que, por um preço menor que o concorrente direto dele de mercado, o iPad Mini da Apple (que tem dimensões mais ou menos parecida), você leva pra casa uma MÁQUINA (assim, em maiúscula mesmo!).

Como se tudo isso já não fosse o suficiente, o Note ainda tem oito horas de bateria no uso máximo. Ou seja, dá pra brincar, falar com os amigos, ver vídeos no YouTube e jogar – quase tudo ao mesmo tempo, se você quiser.

Uma das coisas mais legais, aliás, é a praticidade do aparelho. Ele é megaleve! O Note tem 338 gramas (entende? Quase meio quilo!) contra 662 gramas do iPad 4, por exemplo!

As dimensões também são muito boas: 210,8 x 135, 9 x 8 mm. São 20 centímetros de comprimento e 13 cm de largura. Dá pra levar na pasta, na mochila e até na ecobag para escrever a lista das compras do supermercado (Hahaha!).

O Note 8.0 vem com uma S Pen – aquela caneta mágica que não é uma caneta, mas que serve para você “escrever” no tablet. É coisa linda – e ela fica guardada dentro do aparelho no canto direito do lado de baixo (sim, a gente ficou perdidinho e pagou mico na hora de procurar o acessório! :P).

Vamos falar das fotos e vídeos! Olha aí o Instagram, o “Instavideo” e o Vine (dos GIFs) bombando muito! A câmera do Note 8 tem 5 megapixels (a traseira) e 1,3 megapixels (a da frente, que a gente usa para chamadas de vídeo, por exemplo).

Para ver o resultado também é tudo maravilhoso, porque a tela Super  Clear LCD tem resolução HD de 800 por 1280 pixels. É melhor que o seu olho! :P

 Quer mais? O Galaxy Note 8.0 já está à venda no Brasil por cerca de R$ 1,3 mil (quase mil reais mais barato que o iPad 4).

Conclusão:

Ele é nota 10 então? Calma, calma. É claro que ele é ruim pra quem nõo curte gastar 1,3 mil num aparelho deste tipo, ou pra quem quer uma tela maior pra ver filme, ou um espaço maior pra armanezar música, por exemplo. Ou para quem estiver procurando um dispositivo para desenvolver jogos.

Mas o Galaxy Note 8 é top de mercado, é produto high-end. Se você quiser um tablet portátil, ele é o melhor que você pode ter atualmente, levando em conta o custo-benefício.

Comentários

Topo