Menu Papel POP

As 7 girlbands mais legais do momento…

As girlbands estão definitivamente de volta! Dá pra falar sem medo que estamos no meio de uma era de uma nova safra de banda de meninas depois do boom do final dos anos 90 e início dos anos 2000 com Spice Girls, Sugababes, All Saints, Destiny’s Child etc.

A mais legal delas – e que melhor representa a música fofa e colorida de hoje em dia – são as meninas do Little Mix: Leigh-Anne, Perrie, Jesy e Jade.

Elas participaram de uma edição do reality show britânico “The X Factor” e terminaram em primeiro lugar. Com apenas 1 CD lançado, elas já têm hits como a ótima “Wings” e a gostosinha “How Ya Doing”, com Missy Elliott.

Elas não têm nenhum CD e só lançaram uma música oficial até hoje, a “Miss Movin’ On”, mas já têm uma legião de fãs enormes nas redes sociais!

Os admiradores das Fifth Harmony, que também nasceram no programa “X Factor”, mas dos Estados Unidos, estão prontos para defender Ally Brooke Hernandez, Camila Cabello, Normani Hamilton, Dinah-Jane Hansen, e Lauren Jauregui.

As meninas do G.R.L parecem uma girlband de Ke$has. É tudo muito eletrônico e pra cima. Elas, na verdade, deveriam ser a nova formação das Pussycat Dolls (mas não rolou, obviamente).

Atualmente, elas planejam o primeiro CD, com produção do Dr. Luke – que sempre trabalha com Britney. Aliás, essa música é b-side do single de “Ooh La La” que Britney lançou para “Os Smurfs”.

Pensa nas Spice Girls lançando um clipe e uma música hoje em dia. O Neon Jungle é mais uma girlband britânica, mas com um som mais atual possível! Aliás, elas não lembram bastante Icona Pop e Charli XCX?

“Trouble”, o primeiro single, faz parte do CD de estreia delas, que deve chegar às lojas ainda em 2013!

Christina, Katherine, Lisa, Amy, Lauren e Dani, assim como muita gente hoje em dia, ganhou fama no YouTube com covers antes de lançar material próprio. Elas não são exatamente novas – existem há cerca de 5 anos. Mas são novatas na fama.

O primeiro EP oficial, “Made in America”, foi lançado em 2013 – ano em que também deve chegar o primeiro CD delas! Ansioso?

Essas meninas também são conhecidas (de verdade!) como as irmãs do Bruno Mars. Dá pra ver que o talento tá no sangue! Agora só falta mesmo estourar!

Aliás, elas já falaram por aqui e acolá que artistas muito legais e incríveis como Aretha Franklin, En Vogue e The Supremes são as grandes inspirações delas.

E para terminar: MKS – Mutya/Keisha/Siobhan. Elas não são novas – as meninas (que são mulheres, na verdade) – são a formação original das Sugababes, uma das girlbands mais famosas do Reino Unido.

Elas retornaram em 2013 com um novo nome, uma nova música e uma faixa mais madura e deliciosa! Tudo para mostrar que banda de menina também pode ser muito, muito legal! :)

Comentários

Topo