Menu Papel POP

Mulher estuprada por Polanski aos 13 anos lança livro contando sua história

(Foto: Divulgação/Honopix)
SAMANTHA-GEIMER-POLANSKI

Samantha Geimer, a garota que foi estuprada pelo diretor Roman Polanski, aos 13 anos de idade, resolveu contar toda a história em um livro intitulado “The Girl: A Life in the Shadow of Roman Polanski” (A Garota: Uma Vida na Sombra de Roman Polanski).

O caso foi um escândalo em Hollywood que aconteceu em 1977. O abuso foi durante uma sessão de fotos em que a garota alega que Polanski a drogou e a estuprou. Samantha disse ao Hollywood Reporter que sua intenção com o livro é mostrar sua versão da história, que sempre foi apresentada pela visão do diretor.

Uma curiosidade: a foto que estampa a capa do livro foi tirada pelo próprio diretor, três semanas antes do ataque. Durante o processo de acusação, Polanski foi obrigado a entregar todas as fotos que ele tinha da modelo.

O cineasta declarou manter relações sexuais ilegais com a menor e foi levado à prisão por 47 dias para uma avaliação psicológica. O diretor fez um acordo com a garota e pagou 500 mil dólares a ela. Depois desse escândalo, ele se mudou para a França, seu país de origem, para evitar ser preso novamente.

O livro será lançado nos Estados Unidos no dia 17 de setembro. Ainda não há previsão para ser lançado no Brasil.

Mais notícias sobre livros…

mais-books

Todo mundo já sabe que J.K. Rowling lançou um novo livro, “O Chamado do Cuco”, sob um pseudônimo, que virou sucesso depois de ter o seu segredo revelado.

Mas agora, essa nova história também pode virar filme. A Warner Bros, mesmo estúdio responsável pelos filmes do Harry Potter, está interessada em comprar os direitos de adaptação do livro.

“O Chamado do Cuco” conta a história de Cormorant Strike, um oficial da polícia do exército britânico, que, depois de perder uma perna no Afeganistão, passa a atuar como o detetive particular e é contratado para investigar a morte de uma modelo.

Neil Gaiman, autor de “Stardust”, “Coraline” e “Sandman” resolveu inovar ao contar sua mais nova história, “Wayward Manor”.

Ao invés de lançar um livro, ele preferiu criar um jogo de computador para contar a história de um fantasma que tenta se livrar de todos os humanos que vivem em uma mansão, na região da Nova Inglaterra, nos Estados Unidos.

O jogo será lançado a partir de setembro, nos Estados Unidos.

Comentários

Topo