Menu Papel POP

Caetano Veloso sem camisa dizendo que “A Bossa Nova é Foda” em novo clipe

MAIS SOBRE:

Um fundo preto, uma iluminação perfeita, muitas mãos, abraços e um Cateano Veloso sem camisa acompanhado dos integrantes da bandaCê, Pedro Sá (guitarra), Ricardo Dias Gomes (baixo e teclados) e Marcelo Callado (bateria).

Assim é o clipe da ótima “A Bossa Nova É Foda”, dirigido por Fernando Young e Tonho Quinta Feira. A música é a primeira faixa do álbum “Abraçaço”, lançado no ano passado (é o 34º álbum de estúdio do Cateano).

Eu adoro essa música porque Caetano avisa que a bossa nova não é essa coisinha de música de elevador, trilha-sonora pra novela de Manoel Carlos, finesse do Leblon, mulheres apaixonadas, etc. Mas sim algo tão forte como munição, que fez criar “homem cruel destruidor” como Anderson Silva ou Minotauro.

Na letra, ele põe toda a moral do gênero musical, obviamente, nas mãos do João Gilberto, que aparece como “o bruxo de Juazeiro”, “o velho que transformou o mito das raças tristes em Minotauros, Junior Cigano”.

ps. para os que vão perguntar/estranhar o motivo do Caetano estar no Papelpop: ele é foda! E pop! E artista brasileiro melhor que muuuuita coisa do mercado pop internacional. Se mesmo assim você não entendeu, o baiano tem esse recado (kkkkkkkk):


Ai, como eu amo esse vídeo tirado do contexto da entrevista! Hahahahaha!

Comentários

Topo