Menu Papel POP

Mozilla pretende lançar no Brasil celular com bateria que dura uma semana

Essa é uma boa nova para nós, brasileiros: Christopher Arnold, desenvolvedor de negócios da Mozilla Foundation, declarou durante um evento nos EUA que sua empresa está considerando lançar um smartphone no Brasil com o sistema Firefox OS com uma bateria que pode durar até uma semana sem ser carregada.

A Mozilla quer investir no mercado mobile e o sistema operacional Firefox para smartphone é o primeiro grande passo. Para se diferenciar dos concorrentes, como Android e iOS, o Firefox OS será bem mais leve, ou seja, a ideia é que ele carregue apps mais rápidos e responda aos comandos com mais eficiência. Além disso, a loja de apps do sistema operacional também terá uma vantagem: a compatibilidade com os aparelhos que importa, não o que a marca gosta.

E por que o Brasil? Bom, a Mozilla fez uma parceria com a Telefonica/Vivo e irá lançar aqui o primeiro celular do mundo com o Firefox OS – tudo isso, claro, graças ao mercado brasileiro, que consome smartphones como água. Depois o aparelho deve circular pela América do Sul, Alemanha e Estados Unidos.

Legal, né? É empolgante ver algumas empresas apostando em nós para lançamentos, mesmo que experimentais. E um celular com uma semana de duração de bateria é tudo o que a gente mais precisa

Comentários

Topo