Menu Papel POP

A série sensacional “Girls” estreia nesta segunda na HBO Brasil

MAIS SOBRE:

Se você deixar de ver “Girls”, vai perder uma das séries mais divertidas, deliciosas e bem escritas de 2012. Não é à toa que essas meninas ganharam indicação ao Emmy 2012 de melhor série de comédia, melhor atriz, melhor roteiro, direção e mais…

“Girls” é demais porque acompanha a vida de quatro amigas em Nova York com os problemas de hoje, com os tipos de namorado de hoje, com o tipo de relacionamento de hoje e, principalmente, os tipos de emprego de hoje.

Saiba quem é Hannah, a grande estrela do seriado (Lena Dunham, eu te amo!!!) e as três amigas dela, Marnie (Allison Williams), Jessa (Jemima Kirke) e a engraçadíssima Shoshanna (Zosia Mamet).

Lena Dunham é musa! É perfeita! É f***!

Essa garota é um novo gênio do showbiz. Lena é a grande criadora de “Girls”. Nã só escreveu como também dirigiu e é a personagem principal da história que se passa em Nova York (oi! Woody Allenzinha ela!). Tudo isso com menos de 25 anos.

Tem mais, das cinco indicações ao Emmy que “Girls” recebeu, 3 são dela: atriz principal em uma série de comédia, direção do episódio “She Did” e melhor roteiro pelo episódio piloto. (As outras duas indicações foram: melhor série de comédia e melhor elenco de uma série de comédia).

Quem são as meninas

O trailer acima mostra muito bem. A protagonista, Hannah, é uma aspirante a escritora que não consegue ser bem sucedida e finalizar o livro. A Marnie é uma assistente de Relações Públicas certinha que não sabe o que fazer com o namorado porque ele está entediando ela. E a Jessa é uma artista “européia” que trabalha como professora e que vive com Shoshanna, a prima tosca e engraçadíssima que ama “Sex and The City”.

Casal Hannah e Adam

No começo, você vai achar ele estranho. Depois, curioso. E, de repente, vai se apaixonar pelo weirdo do Adam (Adam Driver). Você nunca vai entender realmente qual é a química que rola entre ele e a Hannah, vai querer se intrometer no romance dos dois e vai achar esse um dos casais mais legais da TV.

O trailer acima mostra melhor como é o seriado…

“Girls” surgiu em meio a polêmicas

A série foi acusada de ser racista pelo The Hairpin, por contar a história a partir de garotas brancas apenas. Sugeriram até outro nome para o seriado: “White Girls”. Outra acusação é de “nepotismo”. O Gawker insinuou que a série só ganhou espaço na TV graças aos pais famosos das protagonistas. Lena é filha de uma artista e fotógrafa de NY, Alisson é filha de um âncora da NBC e de uma produtora de TV, Zosia é filha de uma atriz com um diretor e autor renomado…

Outra crítica foi a de que não existe nada de especial na vida de Hannah e suas amigas, que seus problemas são bobos e que eles passam uma imagem tosca da nossa geração. E é exatamente por isso que “Girls” é genial. Porque se aproxima demais da realidade. E algumas pessoas não vão se sentir confortáveis se vendo na televisão.

“Girls” já encerrou uma curtinha primeira temporada nos EUA, mas estréia segunda-feira (23), às 22h, na HBO Brasil… Pronto, agora você já sabe o que vai fazer depois de assistir a Carminha e o Max comemorando o fim da Nina numa casa de swing, em “Avenida Brasil”.

Quem já viu “Girls” conta nos comentários qual é a cena favorita, por favor? São tantas…

Comentários

Topo