Menu Papel POP

“Terra Nova”, “Charlie’s Angels”, “Two and a Half Men” e outros seriados que estreiam em pouco tempo…

“Charlie’s Angels” versão 2011 vem aí junto com outras séries que prometem…

Os Estados Unidos estão naquele período chato onde as grandes séries estão de férias. Nesta época do ano, os americanos preferem aproveitar o calor fazendo outra coisa e saem de frente da TV. Como produzir série custa caro e audiência é baixa, os canais investem em coisas baratas, como reality shows e as temporadas de esporte.

Em setembro, no entanto, as séries retornam e essa época é chamada fall season. Como o nome anuncia, acontece durante o outono. Com o friozinho chegando, os americanos voltam a ficar em casa, vendo TV. Daí, zaz!, episódios inéditos. E muitos seriados estreando!

1) “Charlie’s Angels” – Estreia dia 22 de setembro, nos EUA

Depois do sucesso de “Hawaii Fiv-O”, da concorrente CBS, a ABC resolveu apostar em um grande sucesso do passado. A emissora da Disney contratou Drew Barrymore como produtora executiva e resolveu dar mais uma chance para Charlie, Bosley e suas Panteras. Vamos ser sinceros: a três agentes são gostosíssimas, a série tem um bom clima de ação e parece ser bem engraçada.

Agora é só torcer para que o ritmo seja mantido e que o novo elenco caia nas graças da audiência. Aliás, é bom a série vingar, pois a saída de Rachel Taylor de “Grey’s Anatomy” só ferrou com a vida do Karev e agora nem a gente quer a atriz de volta no “Seatle Grace”. Hunf!

Mais 4 dicas depois do pulo…

2) “Terra Nova” – Estreia dia 26 de setembro, nos EUA

Nosso sonho sempre foi ter uma série de TV baseada em Jurassic Park, né? Não foi desta vez, mas chegamos perto. Nem a morte de Michael Crichton afastou Steven Spielberg dos répteis gigantes. Em “Terra Nova” ele ataca de produtor executivo e reconstrói um mundo pré-histórico visto como refúgio pela humanidade, que se perde em sua própria destruição num futuro um pouco distante.

Os efeitos especiais parecem ótimos e a série tem ar de agitada. Mas isso é só o piloto! A série nascerá com uma leva de fãs chatos e insuportáveis que vão aceitar qualquer porcaria que aparecer do segundo episódio para frente. Porque, vamos concordar, o piloto desta série demorou meses para ser feito. Difícil manter o nível de qualidade quando um produto cinematográfico tem que ser feito em ritmo de pastelaria.

3) “The Playboy Club” – Estreia dia 19 de setembro, nos EUA

Sim, a série fala sobre o Clube da Playboy, um dos clubes mais restritos do mundo. Mas essa não vai ter nu artístico não, tá?

Ela se passa na década de 60 e será galgada no cotidiano das coelhinhas mais lindas de Chicago. Mas o trato da NBC com figurino e cenário é extraordinário, lembrando bastante as produções de TV a cabo dos EUA. Pra melhorar, ainda haverá uma tensão entre a protagonista e um personagem misterioso, que guarda seu grande segredo.

4) “The Secret Circle” – Estreia dia 15 de setembro, nos EUA

Essa promete! A série é do Kevin Wiliamson, produtor executivo de “Dawson’s Creek” e “Vampire Diaries”. Mas pelo trailer desta nova série do canal CW, dá para dizer que “The Secret Circle” pode superar qualquer trabalho adolescente do cara feito na TV até hoje.

Tem gostosos e gostosas, suspense e muita mitologia. Claro que os mais velhos vão achar semelhanças com “Jovens Bruxas”, por exemplo. Mas é necessário frizar que se esta série se baseou em alguma outra obra, foi na saga de livros do mesmo autor de “Diários do Vampiro”. E tem a Lux (“Life UneXpected”) como protagonista!!!


5)Então é isso. Separei um exemplo de cada emissora, exceto a CBS pois todo mundo sabe que a grande estreia dela nesta fall season será “Two and a Half Men”, né? rsrsrs.

* Caio Fochetto (@caiofochetto) é paulistano, editor e dono do Box de Séries e aqui no Papelpop vai escrever sobre seriados aos domingos. Espere por muitas novidades, fofocas, spoilers e comentários do que tá rolando no mundo das séries.

Comentários

Topo