Menu Papel POP
10 melhores músicas do Oasis para celebrar o aniversário de Liam Gallagher

10 melhores músicas do Oasis para celebrar o aniversário de Liam Gallagher

É hoje! É hoje o aniversário do Liam Gallagher!

O grande dia do líder e principal vocalista do Oasis (com o perdão dos fãs do Noel!) completa 40 anos hoje, dia 21 de setembro, e nós resolvemos relembrar Oasis num post especial para comemorar.

Apesar de o irmão Noel Gallagher escrever a maior parte das músicas do grupo, foi Liam quem deu a cara – e a atitude! – para essa que é uma das maiores bandas britânicas dos anos 90.

Para comemorar o aniversário do músico, que, atualmente, faz parte da banda Beady Eye, confira as 10 melhores músicas do Oasis:

1 – “Don’t Look Back in Anger”

Assim como as duas posiçoes anteriores, “Don’t Look Back in Anger” faz parte do CD “What’s the Story (Morning Glory)?”. A faixa mostra o melhor da influência dos Beatles no Oasis e se tornou uma das canções mais bem sucedidas dos irmãos Gallagher. O próprio Noel, que também está à frente dos vocais, adimitiu, anos mais tarde, que John Lennon foi uma grande inspiração para que ele escrevesse essa música, que é linda!

2 – “Wonderwall”

“Wonderwall” talvez seja o principal single da carreira do Oasis. Lançada como single do CD de 1995, “What’s the Story (Morning Glory)?”, a música é um dos hinos do rock dos anos 90 e uma das mais importantes contribuições britânicas para o rock mundial. Quem é que nunca canta junto quando escuta essa música tocando?

3 – “Champagne Supernova”

A faixa, que pertence ao CD “What’s The Story (Morning Glory)?, de 1995, virou uma “favorita dos fãs”. Noel, o compositor da música, no entanto, não revela ao certo sobre o que se trata a canção. Em uma entrevista em 2005, ele confessou que a letra foi feita basicamente quando ele “não estava em si”. Por isso o refrão diz: “Um dia você vai me encontrar em uma supernova de champagne nos céus”.

4 – “Don’t Go Away”

A música, uma das mais lindas da carreira do Oasis, faz parte do CD de 1998 “Be Here Now”. O engraçado é que a música foi lançada como single apenas no Japão, mas virou sucesso nas rádios de todo o planeta, inclusive nos Estados Unidos – um mercado tradicionalmente mais fechado à música britânica.

5 – “Stop Crying Your Heart Out”

Quando Noel escreveu essa música para o CD “Heathen Chemistry”, de 2002, ele a descreveu como uma das mais belas baladas que já havia escrito. E ele estava certo. “Stop Crying Your Heart Out” talvez seja a balada mais reconhecida da banda, chegando a ser regravada por diversos artistas, como Leona Lewis.

Confira as outras 5 músicas…

(mais…)

por Oi Rdio em 21/09/2012 14:00
+
One Direction faz cover de “Wonderwall” do Oasis

One Direction faz cover de “Wonderwall” do Oasis

Ai, meu deus! Para muita gente, isso vai soar como uma heresia imensa. Para outros, vai ser um bando de meninos britânicos cantando uma das maiores músicas pop da história inglesa. A boyband One Direction resolveu fazer um cover (bonitinho, fofinho, vai…) de “Wonderwall”, do Oasis. Eles tocam e cantam a música sentados à beira […]

por Rafael Maia em 15/08/2012 13:05
+
Qual é a melhor legenda para esta foto?

Qual é a melhor legenda para esta foto?

Alguém se lembra quantas vezes esses dois grupos brigaram durante os anos 90? Existe encontro mais inusitado que este? Não. Um dos momentos que marcaram foi a briga que rolou no Brit Awards de 97. O próprio Liam Gallagher, ex-Oasis, nesta foto com as meninas, chegou a dizer que não iria na premiação porque se […]

por Phelipe Cruz em 13/08/2012 12:44
+
É o fim da banda Oasis?

É o fim da banda Oasis?

Noel Gallagher escreveu no site-oficial do Oasis que ele está fora da banda: “É com alguma tristeza e grande alívio que venho contar pra vocês que eu saí do Oasis hoje à noite”. “Pessoas podem escrever o que elas quiserem”, disse Noel. “Mas eu simplesmente não consigo mais trabalhar com o Liam um dia mais […]

por Phelipe Cruz em 28/08/2009 22:29
+
Jay-Z provoca Oasis tocando “Wonderwall” no Festival Glastonbury

Jay-Z provoca Oasis tocando “Wonderwall” no Festival Glastonbury

Quer entender por que o cantor de hip-hop, Jay-Z, fez essa porcaria em cima do palco? Foi só para provocar Noel Gallagher. A confusão começou quando o integrante do Oasis reclamou da escolha de Jay-Z para ser uma das atrações do tradicional festival de música Glastonbury. “Desculpa, mas Jay-Z? Não dá! Glastonbury sempre foi basicamente […]

por Phelipe Cruz em 28/06/2008 21:40
+
Topo