kurt cobain? esse é você?

beckkurt.jpg

Não. É o Beck. Eu costumava gostar dele, sabe? Mas, de uns tempos pra cá, a coisa foi ficando cada vez mais difícil de engolir.

Vamos dar uma geral em como está a vida artística do cantor atualmente?

1. O visual dele agora é bem Kurt Cobain. Isso mesmo. O grunge está de volta. Pelo menos para a vida do Beck.

2. O cara fez músicas incríveis nos anos 90. De uns tempos pra cá, tem feito CDs melancólicos e experimentais um atrás do outro. As letras são way cool to someone “sem conceito” understand.

3. Agora, ele está de volta com um CD chamado “Modern Guilt”, produzido por Danger Mouse (e isso pode significar alguma melhora nas músicas atuais do Beck). Mas, pelo visto, ainda não foi desta vez…

4. O clipe acima, feito para o primeiro single, “Gamma Ray”, mostra Beck com óculos oitentistas, cabelinho loiro grande, clipe conceitozinho caleidoscópio alternativo e música enfadonha sobre raios gamas… ZzzZZZzzzZZZ

bobdylanbeck.jpg

5. Quer mais conceito? A capa e as músicas do CD, “Modern Guilt”, foram inspiradas no álbum de Bob Dylan, “Highway 61″. Ou seja: ZZzzzzZZZzzzzZZZ².


[PUBLICADO EM música ÀS 1:08 pm DO DIA 12 July] [LINK DO POST]
[]


47 Responses to “kurt cobain? esse é você?”

  1. D. Says:

    qualquer coisa inspirada em bob dylan costuma ser um saco. odeio aquela taquara rachada maldita da porra.

  2. Miss Says:

    eu sempre achei beck e afins demais para a minah cabecinha, acostumada a britney, aguilera e etc desde a adolescência. além disso, o magrelo é soooooooo boring…

  3. Julia Says:

    hahahaha adoro qd vc fala de música!! dá saudade do philipinas! faz isso mais, gatoamm! mais cultura pop, menos fofocas e celebrity, pleaaaase!

  4. Rafael Says:

    adoro beck
    adorei seu novo cd
    e adoro bob dylan =)

  5. Fábio Says:

    Lamento esse post.

    O Beck voltou cheio de charme. As músicas abusam dos efeitos eletrônicos, mas com muitos instrumentos tocados e outros distorcidos – aqueles elementos sutis que fazem toda a diferença numa segunda audição. Ainda assim, conseguiu aquele clima como se fossem um punhado de canções empoeiradas. Como um disco de vinil antigo rodando na vitrola. A participação singela da Cat Power na bacana Orphans pode agradar essa gentinha que só curte uma referência mais pop.

  6. Luiz Says:

    …mas então, vamos è próxima matéria?

  7. açai da joelma Says:

    E a Madonna? VEM ou nao vem? Ela ja cortou a participação da Brit???!!!

  8. rosini Says:

    acho que você não conhece bem a carreira do beck,né?

  9. Dita von Teese Says:

    eu sempre achei beck e afins demais para a minah cabecinha, acostumada a britney, aguilera e etc desde a adolescência. além disso, o magrelo é soooooooo boring… [2]

  10. fab Says:

    o cd é bom

  11. Chris Says:

    Antes de você escrever abrangendo a discografia inteira de alguém, procure saber melhor o que você vai falar ok? Se você tivesse informações mais corretas talvez sua crítica fosse mais consistente e teria mais credibilidade.

    Beijo.

  12. Marcelo Says:

    Olha, músicas “zzzzzzzzzzzzzzzz” são “My Drive Thru” e “Corporate Cannibal”. Essa do Beck é bem aproveitável.

  13. Marcelo Says:

    E tem mais, adoro Calypso.

  14. marcelo. Says:

    abaixo desse post tem outro sobre uma mulher velha fazendo lipoaspiração ou coisa parecida, você não tem critério ou bom gosto algum (e possivelmente nem eu por estar perdendo meu tempo aqui), faça mais uns 3 posts seguidos sobre a Madonna, deixa os frequentadores assíduos do teu site mais felizes e quem sabe me faz desistir de vir aqui definitivamente.

  15. Rafael Says:

    E tem mais, adoro Calypso. [2]

  16. Vinícius Says:

    Não que eu seja fã de Beck - nunca ouvi um cd inteiro pra falar a verdade - mas achei esse vídeo melhor do que 99,9% das coisas que eu vejo por aqui.

  17. Faninha Says:

    ai, que sono…

  18. Carla Says:

    Não gostou?? Todo mundo que conheço e que já ouviu o álbum novo, tá curtindo e achando esse trabalho uma maravilha… totalmente o contrário do que você escreveu. Que pena hein, cara… Beck tá arrasando, como sempre.

  19. Yo(a original) Says:

    Achei esse vídeo melhor do que 99,9% das coisas que eu vejo por aqui.[2]

    Definitivamente, pra sugerir filmes e músicas, vc é um zero à esquerda!

  20. Luiza Says:

    Ah, Phelipe, sei que o blog é seu e você tem direito de falar o que quiser, mas falar mal do Dylan é heresia. Ele moldou totalmente o mundo da música na segunda metade do século XX, nenhum outro músico (tirando os eruditos) tem tanto peso, influenciando a obra de vários grandes artistas, como os Beatles, Rolling Stones, The Who, Neil Young, Johnny Cash, Joni Mitchell, Leonard Cohen, The Byrds, até Pearl Jam, White Stripes. E o Beck arrasa. Ele é maravilhoso, inteligente e versátil. Adorei o cabelão, combina com o rosto dele. O problema com o mundo é que as pessoas ficam pagando pau para pessoas sem talento como a Rihanna, ou a Madonna (a mãe de todas as cantoras loirinhas e burrinhas que só sabem dublar e rebolar o traseiro no palco, porque cantar, compor ou produzir algo que presta, elas não conseguem), que ganham milhões nas costas de seus fãs idiotas, que são capazes de comprar até a merda delas dentro de uma garrafa, se alguma marca quiser comercializar. Quando surgem pessoas talentosas e equilibradas (que não andam por aí mostrando a genitália, saindo bêbadas/drogadas de algum bar, simulando sexo oral em garrafa, carregando sangue de ex-marido/mulher ao redor do pescoço) como o Beck, o povinho estranha, fica chamando de chato. O Modern Guilt é excelente e o Beck é cool demais para o gosto pífio e sem sofisticação de algumas pessoas, acostumadas com as Beyoncés da vida. Melhor você continuar transmitindo lipoaspiração de atriz de filme B ou falando mal da Britney, porque quando você se mete a falar de música só sai destroço.

  21. Muito franco Says:

    Ah, claro …. Pq legal mesmo é gostar de tranqueiras comerciais enlatadas … Legal mesmo é se emocionar de saber se a idiota da Madonna virá ou não pro Brasil a R$ 1.500,00 por trouxa

    Será que não está na hora de vc deitar sua cabeça no chão da Marginal e pedir pra que algum caminhão passe por cima da sua cabeça pra vermos se de lá sairá algo como massa encefálica?

    A Capricho está sugando seus últimos neurônios …. Vc deveria reagir … Lembre-se que, por mais que vc queira, vc não é uma adolescentezinha de 15 anos de idade.

    Conselho: feche logo essa bosta de blog/site, que já está fazendo hora extra na rede, e vá fazer algo melhor com seu tempo …. Quem sabe um enxertinho cerebral não cairia bem…

    Felizmente, vc nunca chegará a ser como um tecoapple …. Ou como qquer outro blogueiro inteligente que preze pela informação legal ou construtiva …. Vc apenas continuará sendo essa coisinha medíocre, que só consegue fazer ibope com gente rasa e burrinha.

    E como sei que vc não é nada democrático, vai apagar essa mensagem assim que souber da presença dela. Pq não deixá-la, para que os outros opinem? Assim, ao menos, vc mostraria que é um cara de bom-senso…. Ao menos isso …. Ou será que nem isso tbém?

    Vc não passa de um arremedo de mediocridade.

  22. felipe Says:

    Toda vez que você ousa em falar de música (não comercial), acaba escrevendo muita besteira. Quer uma dica? Fala das notícias postadas no EGO ou dos blogs gringos.

  23. Mariana Says:

    phelipe, querido, acho que cê pisou na bola dessa vez. adoro o site, mas olham, o the information do beck é bom (não é o melhor dele, mas é um bom disco) e fontes confiáveis me disseram que o modern guilt também é (eu ainda estou baixando, heh). Julgar o trabalho novo do cara pelo cabelo não faz sentido nenhum até por que ele não apoia tanto a carreira na aparência quanto a britney, por exemplo. e o highway 61 é bom pra caralho, qualquer coisa menos chato. um disco que fez o dylan ser vaiado pelo público folk pode ser qualquer coisa menos tedioso. não sou fã do beck, nem de ficar fazendo discurso sobre a falta de conteúdo de gente tipo rihanna, eu acho que é chover no molhado, acho que ninguém gosta desse pessoal por causa da profundidade nas letras ou experimentação musical. e também achar que o disco vai ser ruim por ser influenciado pro algo que você considera chato também é pisada na bola, só por que o disco é influenciado não significa que vai ser igual. sinceramente, vão assistir o no direction home. podem até continuar achando o dylan um saco, mas pelo menos vão aprender um pedaço de história sobre música. pronto, falei.
    agora voltemos à programação normal, cadê a madonna nessas horas?

  24. eduardo Says:

    que má vontade com o beck, hein phelipe?

  25. filipe Says:

    bom,de alguém que escuta Janet Jackson a gente pode esperar qualquer comentário cretino como esse,né..

  26. D. Says:

    Nossa, as pessoas se doeram pelo Beck. Eu até gosto dele, mas ele nunca fará nada tão bom quanto o Sea Change.

    Agora, superestimado mesmo é o Bob Dylan. A outra falando que é o músico mais influente do século… Como músico, ele é pífio. Músicas folk de três acordes existiam MUITO antes do Bob Dylan, queridos. A única inovação que ele trouxe ao gênero foi aquela voz anasalada, pois, até então, era necessário ter uma voz razoavelmente aceitável para cantar algo do gênero. Ah! E as letras, supostamente “inspiradas”, mas que não passam de uma bobagem beatnik esdrúxula e pretensiosa.

    Bob Dylan, para mim, é o Chico Buarque do Hemisfério Norte: canta mal, toca mal e sobrevive no meio como uma “lenda” única e exclusivamente pelo fato de que pessoas sem cultura musical ficam impressionadas pela “profundidade” das suas letras. Mas, na realidade, essas letras tem tanto “conteúdo” quanto uma Umbrella ou qualquer outra música pop “rasa” que essas mesmas pessoas desprezam.
    Ou seja: trata-se apenas de auto-afirmação de pessoas que se acham mais cultas que as outras, mas que consumem cultura pop como qualquer outra.

    Isso aí, Felipe, continua a falar mal de toda essa merda superestimada.

  27. D. Says:

    e outra: pior que o bob dylan (e deus sabe como ele é ruim) são os fãs, um mais insuportável que o outro.
    é heresia falar mal? quem convencionou isso? Jesus?
    então sou um herege e com muito orgulho.
    beijo.

  28. Lulu Says:

    Acho muito engracado um filho da puta como esse “muito franco” querendo manifestar sua opiniaozinha de merda e se esconder no anonimato, exigindo qq coisa.

    Concordo com D, Bod Dylan é um mala que as cultzinhas (tipo o bosta do Beck) idolatram.

    As putas que nao gostam do que leem aqui, vao comprar uma Piaui e fingir que sao inteligentes em outro lugar.

    A maioria fala mal (de falar) de Madonna, Britney, mas tao sempre batendo cartaozinho aqui.

  29. Irán Says:

    Já gostei muito do Beck…porém nunca mais escutei mais nada dele por isso não posso opinar.
    Mas que ele ficou uma mistura de Kurt com Humberto Gessinger do Engenheiros do Hawai ah ficou!!!

  30. Irán Says:

    Bob Dylan, para mim, é o Chico Buarque do Hemisfério Norte: canta mal, toca mal e sobrevive no meio como uma “lenda” única e exclusivamente pelo fato de que pessoas sem cultura musical ficam impressionadas pela “profundidade” das suas letras.

    Gostei desse comentário!

  31. Amanda M Says:

    você está mesmmmo ficando meio…Lucio Ribeiro?

  32. nat Says:

    ZzzZzzZzzZzz pra esse post.

  33. * Says:

    só você mesmo pra achar Highway 61 Revisited sonolento… tsc tsc tsc

  34. Louise Says:

    Post bem de gente que não saca nada de música. Triste.

  35. Durvalzinho Espada Says:

    caraco qta gente tirando onda de fino e sabido de musica pq gosta de Bob Dylan so pq veio pro Brasil e eh modinha…

    zzzZZzzZZzzzZZzzZZZZZZzzz… o velho eh chato pacas, mais comercial q a Britney e o Tokio Hotel juntos ha uns 200 anos pelo menos…. pelamor de dios….

  36. Ricardo Rogério Says:

    Só uns comentários sobre o post do Phelipe:

    1. O visual dele agora é bem Kurt Cobain. Isso mesmo. O grunge está de volta. Pelo menos para a vida do Beck.
    Resposta: quem se importa? Desde quando estar na moda é necessário para fazer boa música? Não foi você mesmo quem elogiou Grace Jones recentemente?

    2. O cara fez músicas incríveis nos anos 90. De uns tempos pra cá, tem feito CDs melancólicos e experimentais um atrás do outro. As letras são way cool to someone “sem conceito” understand.
    Resposta: os discos experimentais foram os primeiros da carreira do Beck, quando ele brincava com microfonia e música country, fazia letras falando sobre crack, Satã, tacos e a MTV.
    Quem ouve Rihanna e afins não deveria atirar pedras, certo? :)

    3. Agora, ele está de volta com um CD chamado “Modern Guilt”, produzido por Danger Mouse (e isso pode significar alguma melhora nas músicas atuais do Beck). Mas, pelo visto, ainda não foi desta vez…
    Resposta: tente “Orphans”, “Chemtrails” e “Profanity Prayers” — se ainda assim você não curtir, volte para a Britney. Mas, por favor, não reduza a qualidade da música ao haircut do artista — isso é coisa de quem lê Capricho, se é que você me entende.

  37. Fábio Says:

    Falar que Bob Dylan é modinha foi o melhor comentário agora. É isso mesmo, é modinha, passageira, daqui a pouco ninguém lembra mais, né? Talvez daqui mais uns 40 anos, mas passa. Ah, passa sim.

    Ou talvez ele possa se reinventar fazendo um clipe com o Justin Timberlake (sei lá se escrevi o nome corretamente, mas terei orgulho de mim mesmo caso tenha errado).

  38. lilith Says:

    Primeiro que o Beck sempre foi assim - não é porque o blogueiro resolveu mudar seu gosto dando prefreência ao que há de mais tosco no pop mundial que Beck também tem que fazer parceria com Timbaland.

    Ouço de tudo, de Madonna e Britney, a Lou Reed e Beck e digo: musicalmente, sem paixões, o disco novo de Madonna é beeem mais chato que o Confessions e o disco de Beck é, sim, um dos melhores da sua carreira - sorte daqueles que entendem as referências além de batidas superficiais, não é?

    O que me irrita não é conceito demais em um álbum só, o que me irrita é babaovice e superficialidade de quem se diz um formador de opinião…So sad…

    Dica - ouça a música Orphans no ilike.

  39. LILITH Says:

    Kevin O’Donnell (crítico Rolling stone US) sobre Chemtrails - primeira música do novo álbum a ser disponibilizada na internet: “dois supercaprichosos arquitetos sonoros (Beck e Danger Mouse) produziram uma música tão elegante e simples (…) - um acordar rude de um sonho incrível.

    Você, blogueiro, não é familiar a referências abstratas e transcendentais, entendi. Mas, diga, a crítica acima lhe parece negativa? Mas quem é Kevin O’Donnell senão um crítico entre tantos, não é?

    http://www.ilike.com/artist/Beck

    So many things to live, pretty much to learn…

    Parei de acessar esse blog hoje, esse é o tipo de bobagem que desclassifica qualquer um. Cometemos erros a todo momento, mas só os muito idiotas os cometem com o tipo de pretensão pouco admirável até mesmo naqueles que sabem o que estão falando…

  40. Camilla Says:

    quase Humberto Gessinger

  41. a. Says:

    putz. que post sem noção!! esse blog começa aqui a perder a graça pra mim :-((

  42. Vinícius Says:

    Bob Dylan modinha? Faz favor, né gente. Existe uma enorme diferença entre modinha e clássico.

    Mozart então era super modinha, né?

  43. Lulu Says:

    Eu parei de ler esse blog aqui. Vou escrever um meu. So assim eu vou concordar 100% com as opinoes ditas. Eu sou muito, mas muito, muito intelijente!

  44. henrique rodrigues Says:

    chupem meu dedão esquerdo
    ele tem gosto de mel

  45. Robert Zimmerman Says:

    Putz… quanta gente ignorante, um querendo falar q sabe mais q o outro e no fim todo mundo só fala bobagem: Bob Dylan 1o a cantar com a voz anasalada? Sabem quem é a maior influencia do Dylan? um tal de Woody Guthrie q cantava folk com voz anasalada desde 1950. Letras rasas e sem profundidade tipo umbrella? hahahahahha piadista vc hein? Se for responder todas as bobagens q vcs escrevem aqui teria q escrever um livro.
    Nego fica fazendo uma tremenda guerra, fans da madonna, beck, dylan… eu aposto q o dylan é fan da madonna e a madonna deve pagar pau pro dylan. Eu gosto dos dois e acho o beck chato pra cacete… mas isso é problema meu, certo?

  46. phelipe Says:

    Falou e disse, Robert. Eu adorava o Beck. Os 3 primeiros CDs foram geniais, mas agora eu acho ele um pé no saco. O pessoal é fervoroso e começa a confundir tudo. Aí vem aqueles menosprezando música pop, supervalorizando o alternativo. É tudo música e eu não tenho preconceito. E eu tô falando mal dessa música em questão do Beck e do estilinho dele. Não ficou claro?

    ps. Bob Dylan sempre me deu sono mesmo. Nunca gostei. Mas com isso não estou dizendo que o cara não é talentoso e que não tem um papel importante na cena musical.

    Tá cada dia mais difícil isso aqui. Conselho que eu dou para aqueles que ficaram revoltados com o blog por causa desse post? Parem de ler o blog.

  47. D. Says:

    essa seqüência de argumentos só reafirmou o que eu penso sobre os fãs de bob dylan. daí vem o outro mostrar que conhece woody guthrie, etc etc. bob dylan virou uma instituição para gente pedante querendo se auto-afirmar perante os outros.
    e, sim, a comparação com “umbrella” foi piada. poderia ser com “baba baby”. assim como é piada comparar dylan com mozart. se os fãs do dylan podem cometer esse tipo de exagero, eu também posso.
    mas em uma coisa eu concordo com o robert aí em cima. é tudo uma questão de afinidade mesmo. eu sou até suspeito para falar alguma coisa sobre o assunto, pois gosto de coisas até mais pedantes que bob dylan (de stockhausen a sainkho namtchylak, já que é um post para se auto-afirmar). mas não minto quando digo que não vejo todo esse talento que as pessoas vêem em bob dylan. para mim, a joni mitchell, que é quase da mesma época, soava muito mais original no folk que era TEMDEMSIA na época.
    resumo da ópera: eu ACHO (e no final das contas é tudo opinião estritamente pessoal) o bob dylan um cu e, quanto mais escuto discos dele, menos eu consigo entender o mito e a lenda que criaram sobre o fanho. muita gente fala o mesmo de um artista como o supracitado stockhausen (que eu amo) e nem por isso eu tento CATEQUIZÁ-LOS, como vivem fazendo os fãs do dylan, que tem ataques histéricos quando alguém fala mal do ídolo.

Leave a Reply