Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

música

Shakira fala sobre como carinho dos fãs foi importante durante recuperação de problemas com a voz

Shakira passou dia desses pelo Brasil com turnê El Dorado ~nós estivemos no show de São Paulo~ e olha… já estamos morrendo de saudade. Após ter encerrado as apresentações em casa, na Colômbia, a cantora deu uma breve entrevista a uma rádio local de Bogotá.

Ela falou sobre seus próximos planos, sobre a saudade que sente dos filhos Milan e Sasha, que não a acompanharam nesta etapa, e ainda se abriu sobre os problemas que teve com a voz no fim de 2017, quando sofreu uma hemorragia nas cordas vocais e precisou interromper suas atividades.

Definindo este como o momento mais difícil de sua vida, Shakira revelou que chegou a passar vários dias trancada no quarto, chorando :(

“Todos médicos me diziam que não iria me curar sem uma cirurgia. Já sabemos os riscos disso, eu poderia não voltar a cantar jamais. E isso ficou guardado comigo durante muito tempo, havia dias em que nem me levantava da cama, tamanha a tristeza.”

A cantora ainda comentou sobre o apoio constante que recebeu do marido e da família. Entretanto, em suas palavras, nada teria sido capaz de curá-la como as energias e as mensagens positivas enviadas pelos fãs.

“Chorei sozinha, com Gerard, tentando que meus filhos não me vissem. Foi muito difícil, mas houve algo que me sustentou: o carinho das pessoas. Eu sabia que existiam muita gente me enviando bons desejos, boas energias, muitos até rezando por minha recuperação e acredito que todo este amor que me enviaram e que senti mais do que tudo o que senti em toda minha carreira, foi o que me curou. Foi um milagre. Por isso esta turnê foi diferente de todas. Cada noite no palco era como se fosse a última, e a primeira também. O ser humano é assim, às vezes você não sabe o que tem até perdê-lo.”

Ainda bem que tudo terminou bem! Shak, a gente te ama! Dá pra ouvir o áudio completo da entrevista ~em espanhol~ no link abaixo:

voltando pra home