Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

cinema

Sentiremos saudades; listamos as vinte melhores aparições de Stan Lee em filmes da Marvel

Com toda a certeza, esta era uma notícia que a gente preferia que não fosse verdade, mas faleceu na tarde desta segunda-feira (12) Stan Lee, fundador da Marvel Comics e co-criador de alguns dos super-heróis mais conhecidos do mundo.

Ao longo de uma carreira de aproximadamente setenta anos ~sua primeira publicação usando este nome aconteceu em 1941~, o quadrinista fez várias pontes em produções originais da editora, a maioria delas envolta em uma vibe meio enigmática, meio divertida, como se ele estivesse o tempo todo piscando para o espectador.

Pois para celebrar a vida e obra desse cara que de alguma forma revolucionou não só a cultura pop, mas a sua vida também, nós resolvemos listar vinte das suas melhores aparições!

Vem relembrar!

Deadpool

Neste que é um dos filmes mais cheios de referência da história da Marvel, Stan Lee “aparece” em busca de sua esposa em um clube de strip. Bom, ele acaba assumindo uma função no lugar e se torna o próprio DJ!

Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado

Neste longa, Lee interpreta a si próprio. Tarde de climão, pois ele acaba sendo barrado no casamento de Susan e Reed – uma referência aos quadrinhos originais, publicados em 1960, quando o próprio autor se fez ficar de fora da festa.

X-Men: O Filme

O ano é 2000, virada do milênio. Stan Lee aparece como vendedor de cachorros quentes em meio a uma multidão de pessoas espantada com a mutação do Senador Kelly. O papel é singelo, mas as coisas melhoram aqui, já que o quadrinista mostra que sabe se dividir entre as tarefas de desenhar, criar e atuar. Nada menos que maravilhoso.

Capitão América

Aqui, neste que sem dúvida é um dos melhores filmes da Marvel, Lee interpreta um general do exército super sério que assiste a uma cerimônia de entrega de medalhas, cercado por uma multidão. Quando um dos soldados aparece para dizer que o capitão não aparecerá, seu personagem faz a maior zoeira e diz: “Pensei que ele fosse mais alto” hahahaha

Thor

No primeiro filme de Thor, Stan Lee tem uma participação meio, atrapalhada: é ele quem aparece pilotando a picape que levanta o martelo do Deus do trovão! O resultado, é claro, não é o esperado. Vem ver!

Homem-Formiga

Esta, sem dúvida, é uma das sequências mais engraçadas de Homem Formiga. Aqui, Stan Lee aparece como bartender, que surge já nas cenas finais, que conta sobre o date de um de seus amigos ali mesmo, no bar, há alguns dias.

Hulk

Ah, gente, que saudade de Hulk. Na produção ~a primeira em que Stan Lee teria uma fala~ ele interpreta um segurança, que conversa com seu companheiro de turno, que é interpretado por ninguém mais ninguém menos que Lou Ferrigno.

O Incrível Hulk

Esta sim, foi uma franquia que tinha a afeição de Stan Lee. Não o bastante sua aparição no primeiro filme, em 200, ele surge novamente em O Incrível Hulk, cinco anos depois, para dar vida a uma vítima de contaminação pelo sangue radioativo do protagonista. Ele toma um pouco do refrigerante infectado com gotas de sangue de Hulk e, é lógico, morre. O caso, entretanto, serve de estopim para que o personagem seja por fim encontrado a partir de seu DNA.

Capitão América: O Soldado Invernal

Aqui, Lee interpreta novamente um segurança. Em uma das sequências do longa, seu uniforme antigo, exposto no Instituto Smithsonian, é roubado pelo Capitão América e ele fica todo preocupado achando que será demitido!

Homem-Aranha 2

Em Homem-Aranha 2, Stan Lee fica friíssimo durante uma luta do super-herói com o Dr. Octopus. Ele inclusive se inspira no mocinho e salva uma mulher de um desmoronamento. Dá só uma espiada!

Homem-Aranha

No Primeiro filme da franquia de Homem-Aranha, pasmem, ele já estava lá! Stan Lee aparecia naquela cena ~maravilhosa~ em que rola o atentado do Duende Verde. Ele surge em meio à multidão e sai correndo enquanto um prédio é detonado. Há boatos de que mais à frente, na mesma narrativa, ele também tentasse vender óculos para o lindo Peter Parker….

Thor

Em 2017, lá estava ele de novo em Thor: Ragnarok. Justamente quando o herói é preso, ele aparece para dar uma forcinha. Era pra ser divertido? Era, mas dá um certo medinho das ferramentas que ele usa hahahaha

Barrados no Shopping

Esta, segundo o próprio, era uma de suas aparições favoritas. No filme Barrados no Shopping, de 1995, ele aparece como ele mesmo várias vezes ao longo da produção, mas uma das melhores cenas surge quando ele se oferece para dar conselhos amorosos ao protagonista.

Vingadores: Era de Ultron

Versatilidade é isto: como um veterano da Segunda Guerra Mundial, Stan Lee surge bem no momento em que Thor e Capitão América decidem tomar uma bebida. Thor até argumenta e diz que o licor não era para mortais, mas ele diz que quer mesmo assim… no fim das contas, rolou o maior pt!

 

Homem-Aranha 3

Um grande apoiador do Homem-Aranha. Esta é a persona encarnada por Stan Lee em Homem-Aranha 3, quando um tímido Peter Parker, lendo um cartaz que informa sobre o reconhecimento do super-herói por parte das autoridades, diz que alguém pode mesmo “fazer a diferença”. Awn <3

Capitão América: Guerra Civil

Sabe aquela situação em que o entregador dos correios erra o seu nome? E erra feio? Em Capitão América: Guerra Civil, Stan Lee surge procurando um tal de Tony “Stank” (que em português quer dizer “fede”). A cena é hilária!

Doutor Estranho

Realidade mandou lembranças em Doutor Estranho. Aqui, o personagem de Stan Lee está em fuga, mas cai em um ônibus. Ele estava bem fora de si, pois nem percebeu que havia no local dois magos e fica super relaxado lendo As Portas da Percepção, um clássico da literatura, assinado por Aldous Huxley. Só pra contextualizar: nesta obra o autor se droga a fim de ter um nível máximo de consciência. Funny, but psycho.

Guardiões da Galáxia Vol. 2

Olha só que maravilhoso. Vestindo um figurino maravilhoso, fora de órbita com o mundo terreno, Stan Lee fala com um grupo de ETs sobre suas vivências. Conta sobre como foi entregador em outros tempos – piscando para sua ponta em Capitão América -, mas acaba ficando sozinho. Ninguém estava interessado naquele papo.

X-Men: Apocalipse

Atuação em família. Para X-Men: Apocalypse, Stan Lee atua ao lado da própria mulher, Joan Lee, observando o levante de várias ogivas nucleares. Nada menos que sinistro.

O Espetacular Homem-Aranha

E para finalizar, esta é uma das nossas favoritas! Stan Lee aparece como quem não quer nada em mais um dia normal de trabalho na biblioteca. Ouvindo música clássica pelos fones, ele nem se toca que ali mesmo está rolando uma batalha entre o Homem-Aranha e o Lagarto ~e que sua vida quase foi tirada por uma fração de segundo.

O cinema, definitivamente, não será mais o mesmo. Obrigado, Stan!

voltando pra home