Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

música

Little Mix liberou o LM5 e a gente te conta um pouquinho de cada faixa; vem ouvir!

CHEGOU O DIA <3

Depois de lançarem tantas prévias e posts nas redes sociais para caramba, o grande dia chegou!

Little Mix liberou ao mundo, nesta sexta-feira (16) de madrugada seu quinto álbum de estúdio, intitulado carinhosamente pelos fãs como LM5 e consagrado pelas britânicas.

Dá play, vai ouvindo e acompanha neste post o que a gente achou sobre cada faixa:

Assim que aperta o play, você é recebido com The National Manthem, uma faixa de apenas 30 segundos que te leva a êxtase. Cantada por todas as meninas, as vozes estão sincronizadas como se fosse um coral, para te dar o start.

Woman Like Me vem em seguida, não te deixando ficar parado. Foi uma ótima escolha essa canção vir no topo do disco. Ela é dançante, cliclete e ainda já começa a introduzir Girl Power, uma das mensagens que as meninas mais buscam trazer com seu quinto álbum. Sem contar que a parceria com Nicki Minaj é um sucesso.

Think About Us te engana de começo. Você acha que ela vai ficar numa pegada instrumental, mas quando o refrão estoura, você recebe mais uma faixa com potencial de ser hit, com uma pegada dançante e um refrão que você decora já na segunda nota.

As meninas se juntaram com Sharaya J para a faixa Strip. Meu deus, lembrou muito Spice Girls aqui. Uma pegada de pop que lembra muito o que era feito nos anos 90, para uma música sobre empoderamento do corpo feminino. Parece que elas jajá vão lançar o clipe. Vamos ficar de olho!

Numa pegada mais musical e melódica, Monster In Me te traz uma reflexão sobre o eu-interior, com um refrão que pede para você cantar junto, não importa onde você esteja.

Joan Of Arc vem em seguida, com uma batida bem sexy, que faz querer sair dançando ~sensulizando tudo e todos~. Já queremos usar essa faixa com o crush, rs! Além disso, a faixa vem com uma mensagem incrível sobre liberdade feminina e feminismo.

Com uma pegada que bebe na fonte do jazz e do rock, Love a Girl Right é um mix de estilos musicais, que fazem do álbum não só algo pop. Batida pesada e bem firme.

American Boy e Wasabi, com certeza, tem tudo para serem um dos próximos singles. Elas são tudo o que a música pop pede hoje em dia: batida boa, variações de onomatopeias que grudam de um jeito único e refrão fácil.

Told You So e More Than Words, a parceria com Kamille, vem como o meio do álbum: mais firme, com batida rígida, menos dançantes que as outras faixas – quase nada. São faixas pra gente ouvir indo pro trabalho, no fone, pensando na vida. Gostamos também, né?

Motivate volta para ~motivar~ os fãs de pop: esse momento é nosso. Com uma batida que busca se aproximar de uma música eletrônica bem comercial, a faixa tem refrão excelente e também com potencial de single.

Chegando as faixas finais, Notice e The Cure te trazem, novamente, a pegada melancólica, com vocais mais limpos, sem tantas introduções de apetrechos metálicos para melhorar a música. Sente-se que as meninas acabaram de cantar e enviaram a faixa para você ouvir.

Forget You Not é mais uma dose dançante sobre amor e amar. É demais, vale a pena!

Woman’s World vem para fechar sua experiência de ouvir LM5 – sim, é uma experiência, não somente um álbum – com uma canção que mistura tudo o que teve no álbum: dança chiclete e musicalidade para a gente curtir. Que mulheres. O mundo é de vocês mesmo!

Com certeza, podemos dizer que o quinto álbum das britânicas é um dos – senão o mais – maduro e consistente da carreira delas. Ao ouvir ele numa sequência única, você vê um trabalho coeso, com muito sentido entre as faixas, entre as letras e as melodias, sempre tentando mesclar o que se entrega à seus fãs, para que eles tenham a melhor experiência ao ouvir um álbum pop de verdade.

Sim, LM5 é um desses que a gente vai querer comprar e deixar na nossa estante. Elas deram um tapa na cara de todo mundo que achou que eram ~passageiras~ com Wings.

Para comemorar depois de ouvir esse álbum inteiro com a gente, vem aqui assistir a aula de etiqueta que elas e a rapper Nicki Minaj dão em Woman Like Me.

LM5 é distribuído no Brasil pela Sony Music e o novo álbum já está em todas as lojas.

voltando pra home