Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

famosos

Lady Gaga faz mais um discurso emocionante sobre saúde mental; assista!

Defensora de várias causas sociais, Lady Gaga abraça desde a não violência a LGBTs até pautas ligadas à saúde mental. Foi justamente sobre esta última que a artista falou durante a entrega do último Patron of the Artists Awards, evento realizado pela SAG-AFTRA Foundations a fim de arrecadar de fundos para programas vitais de assistência e alfabetização infantil.

Ao longo de 23 minutos, Gaga falou sobre seus próprios problemas, suas preocupações quanto a jovens que ainda não conseguiram se expressar sobre seus problemas e ainda projetos futuros que pretende encabeçar a favor da causa.

Segundo ela, estamos perdendo uma geração de jovens que não acreditam que suas vozes valem a pena serem ouvidas.

“A dor destas pessoas não tem fim. Pensam que suas contribuições não são valiosas o suficiente para mover a agulha na sociedade e na cultura. Estamos enfrentando uma crise de proporções épicas e a causa dela é nossa incapacidade ou a falta de vontade em sermos abertos e honestos sobre a saúde mental”.

Gaga ainda pediu para que as pessoas fossem mais gentis umas com as outras e destacou que, sempre que diz isso, nota uma certa resistência das pessoas ~algo que se estende no que diz respeito à defesa do tratamento desse tipo de doença.

“Quando faço palestras sobre gentileza, as pessoas têm discussões ativas, mas quando falo sobre saúde mental, mesmo ou especialmente quando falo só sobre a minha, as pessoas ficam quietas. Às vezes, talvez, surge uma pequena parcela de fãs que me esperam do lado de fora e sussurram nas sombras sobre seus segredos mais sombrios. Precisamos compartilhar nossas histórias para fazer com que a saúde mental não seja restrita à escuridão. É perigoso!”

Assista ao discurso completo:

voltando pra home