Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

cinema

Thom Yorke quase compôs a trilha sonora de Clube da Luta!

Já pensou se a trilha sonora do clássico Clube da Luta, que a gente tanto ama, tivesse sido feita por ninguém menos que Thom Yorke, vocalista do Radiohead? Então, isso quaaaase aconteceu.

Thom contou que foi feita a oferta, mas ele recusou depois da exaustão de fazer o OK Computer, o 3o álbum de sua banda.

“As coisas meio que entram no meu escritório, mas [geralmente] não me interessam”, disse Yorke à BBC 6 Music sobre ofertas de trilhas sonoras anteriores. “A que eu lembro é uma de anos atrás, depois que terminamos OK Computer e eu estava completamente gagá”.

“Eles me pediram para compôr para Fight Club. Eles me enviaram o roteiro e Ed e Brad Pitt escreveram para mim e disseram: “Nós realmente achamos que você deveria fazer isso”. Eu fiquei: ‘Não, eu não posso’. Eu não pude. Eu não teria sido capaz de fazer isso naquela época, mas toda vez que eu vejo o filme, eu fico ‘Oh…'”.

Contudo, Radiohead mais tarde escreveu a partitura de músicas para o filme Choke – No Sufoco (2008), baseado no livro de mesmo nome do autor de Clube da Luta, Chuck Palahniuk.

Vale lembrar que, no momento, o cantor está trabalhando na trilha sonora do terror Suspiria – e já foram lançadas as faixas Suspirium e Has Ended.

De uma coisa temos certeza: não conseguimos imaginar Fight Club sem a icônica Where’s My Mind? do Pixies.

voltando pra home