Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

cinema

Lena Dunham, criadora de Girls, e Steven Spielberg estão trabalhando em filme sobre refugiados sírios

Momento reflexão do dia. De acordo com a Variety, o próximo projeto de Lena Dunham, criadora da série Girls, deverá ser um longa, baseado em fatos reais, em que os protagonistas são refugiados sírios.

A obra, que ainda não tem data de estreia prevista, vem sendo baseada no livro A Hope More Powerful Than The Sea, de Melissa Fleming e conta a luta pela sobrevivência de Doaa Al Zamel, uma imigrante síria que sobreviveu a dias à deriva com os dois filhos pequenos :(

Mas olha, a produção, que terá distribuição da Paramount, deve receber um investimento generoso. Ainda conforme a publicação, quem também participará do projeto é o ícone da dramaturgia é Steven Spielberg, com quem a cineasta dividirá suas funções, bem como J.J. Abrams. Esta, vale lembrar, será a primeira colaboração de Spielberg e Dunham desde Super 8, lançado há oito anos!

Quem não curtiu muito a ideia, entretanto, foram os internautas. Logo após o anúncio, Dunham escreveu no Twitter que se sente feliz em oferecer apoio aos imigrantes.

“Me sinto muito feliz por ter este trabalho, de contar esta história, de apoiar a verdade com essas pessoas.”

Entretanto, logo após o anúncio as opiniões ficaram divididas em relação à escolha dos realizadores. Na ocasião, a galera alegava que a história deveria ser adaptada por algum diretor sírio, que pudesse contar a história com a maior fidelidade de detalhes possível e com uma experiência ampla no assunto, distante de qualquer limitação que uma eventual produção norte-americana pudesse oferecer.

Até o momento, ninguém quis comentar a escolha e nenhum detalhe a mais sobre o filme foi revelado. A gente espera que tudo fique bem e que esse lançamento chegue logo!

voltando pra home