Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

cinema

Diretora de Crepúsculo diz que queria um elenco mais diverso para o filme

Hoje em dia mais e mais diretores e estúdios Hollywoodianos estão – finalmente – acordando para representatividade. Durante – quase um período centenário – os filmes só eram estrelados por pessoas brancas, e se haviam pessoas não brancas no elenco, poderiam ser estereotipadas ou subalternas. Ou, pior ainda, acontecer os famigerados black e yellow face, como podemos ver em muuitos filmes, desde clássicos como Bonequinha de Luxo à mais recentes como Ghost In The Shell e O Cavalerio Solitário (2013), onde Johnny Depp interpretou Tonto, guerreiro fictício e nativo-americano. O que o Depp tem de indígena, mesmo? Rs.

Enfim, com isto em mente, os diretores tão correndo atrás do prejuízo, e um exemplo disso é a diretora de Crepúsculo! Quase uma década desde que o primeiro filme da Saga foi lançado nos cinemas, a diretora Catherine Hardwicke revelou que, se ela tivesse o que queria, o elenco do filme sucesso de bilheteria teria sido muito diferente!

Hardwicke, que dirigiu a primeira parte da franquia, disse ao Daily Beast em uma entrevista publicada na segunda-feira (01) que “queria muito que o elenco fosse muito mais diverso”. A diretora  disse que Stephenie Meyer, a autora dos livros da série, via as coisas de forma diferente.

Meyer “não tinha realmente escrito dessa maneira. Então ela provavelmente não via o mundo dessa maneira”, disse Hardwicke.

“E eu estava tipo, ah meu Deus, eu quero os vampiros, eu quero todos eles – Alice, eu queria que ela fosse japonesa! Eu tive todas essas ideias. E ela simplesmente não aceitava que os Cullens fossem mais diversos, porque ela realmente os tinha visto em sua mente, ela sabia quem cada personagem estava representando de uma forma, um amigo pessoal ou um parente ou algo assim. ”

Catherine disse que Meyer citou as páginas de seus livros. “Ela disse: ‘Eu escrevi que eles tinham essa pele brilhante pálida!'”. Mas tem como ser oriental, negro, etc e ter um aspecto brilhante e pálido, né? Ser pálido não é sinônimo de ser branco!

Contudo, a diretora conseguiu contratar Edi Gathegi, um ator queniano-americano, para interpretar Laurent, que ela chamou de “um dos vampiros assustadores e antagônicos”.

“A única razão que isso deu certo foi porque ele foi descrito com pele de azeitona. E eu disse, há azeitonas pretas lá fora! Então ela estava aberta para os estudantes do grupo de [Bella] serem outras etnias, então nós temos [a atriz mexicana e ítalo-americana] Christian Serratos e [coreano-americano] Justin Chon, então fomos capazes de abrir um pouquinho.”

 

 

voltando pra home