Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

famosos

Rihanna escreve artigo poderoso: “Pobreza e sexismo impedem que bilhões de crianças recebam educação”

Fada caridosa <3

Riri, além de cantora, empresária, filantrópica, é escritora nata e publicou ontem (18) no The Guardian, um artigo sobre a crise global da Educação. Vale lembra que a bad gal foi homenageada por Harvard como Humanitária do Ano em 2017 por ajudar a fornecer acesso a cuidados de saúde e educação no Caribe e dezenas de outros países em desenvolvimento. Por isso, não é surpresa para nós que ela tenha escrito um artigo poderoso sobre a crise global da educação e o que podemos fazer para ajudar.

No editorial, Rihanna descreve o trabalho que ela fez para ajudar a fornecer recursos para crianças que moram em lugares onde não há garantia de educação. “A noção de que milhões de crianças estão desesperadas para ir à escola e não recebem a oportunidade é algo que não posso aceitar”, diz ela, e é por isso que ela faz parte da Parceria Global pela Educação e lançou a Fundação Clara Lionel que “remove as barreiras à educação, oferecendo apoio financeiro às crianças e suas comunidades”.

Rihanna também tocou no papel que o sexismo desempenha na limitação do acesso à educação, o que leva menos meninas a conseguirem obter uma educação completa.

“Conflito, pobreza, sexismo profundamente enraizado e más políticas públicas impedem que mais de um quarto de bilhão de crianças e adolescentes recebam educação. Quase um quarto dessas crianças é afetado por conflitos ou crises, e as meninas provavelmente não completam a escola. Mas essa é apenas a superfície do problema.”

Termina dizendo:

Cada voz conta e conhecimento limitado não é motivo para ficar em silêncio. Todos nós temos uma participação nisso. Imagine um mundo onde milhões de crianças, antes deixadas à sua própria sorte, têm a chance de aprender. Quando se trata de ajudar as crianças mais pobres do mundo, bem como as comunidades e sociedades em que vivem, ainda estou aprendendo – e preciso que outras pessoas se juntem a mim na jornada e usem suas vozes ao lado das minhas. Se conseguirmos superar o déficit educacional no mundo em desenvolvimento, todos ganham.”

Maravilhosa! Por mais artistas como Rihanna no mundo <3

voltando pra home