Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

famosos

Marina Abramović foi atacada por outro artista na Itália!

Marina Abramović é uma artista performática que explora as relações entre o artista e a plateia, os limites do corpo e as possibilidades do nosso consciente. Ela já vivenciou diversas ações artísticas, mas nunca antes tinha sido atacada por outro artista, e pasmem: com uma pintura dela mesma!

Abramovic estava deixando no Domingo (23) uma sessão de autógrafos no Palazzo Strozzi, em Florença, na Itália, quando um homem bateu em sua cabeça um retrato de papel que ele fez da artista. O ato atraiu gritos de várias pessoas na multidão que vinham acompanhando Abramovic pelo palazzo. “Ela foi atacada”, uma mulher é ouvida dizendo em um vídeo do incidente publicado pelo diário de Roma La Repubblica.

Abramovic disse em um comunicado divulgado pelo museu que ficou impressionada com a agressão, mas não foi ferida. Também disse que um homem se aproximou dela segurando um retrato “bastante distorcido” dela, de acordo com a declaração. “Ele veio para a frente, me olhando diretamente nos olhos e eu sorri pensando que era um presente para mim. Em uma fração de segundo, vi sua expressão mudar e se tornar violenta. Você sabe, o perigo sempre vem muito rapidamente, como a morte”, comenta.

Vem ver o vídeo que capta a agressão aqui embaixo:

A artista ainda comentou que queria saber o porquê ele fez isto e que ele respondeu: “Eu tive que fazer isto pela minha arte” o qual ela terminou dizendo: “Eu já fui uma artista jovem não conhecida e mesmo assim nunca machuquei ninguém”.

 

voltando pra home