Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

cinema

Acusaram o remake de Suspiria de plágio (e o filme ainda nem saiu)

Senta que lá vem história. Mal aconteceram as primeiras exibições do remake de Suspiria em festivais internacionais de cinema e a produção mais recente de Luca Guadagnino já foi acusada de plágio. Quem afirma isso é a Variety.

De acordo com a publicação, os autores do processo seriam duas irmãs da artista Ana Mendieta. A artista cubana, conforme o próprio Guadagnino disse em algumas das entrevistas de divulgação do filme, foi uma das grandes inspiradoras do processo criativo do longa.

Falecida em 1985, Mendieta produziu especificamente duas peças que teriam sido, de acordo com o depoimento da família, utilizadas  sem o consentimento da família, que guarda suas produções a sete chaves desde a sua morte.

Em seu depoimento, a família alegou que não permite reproduções dos trabalhos de Mendieta com fins lucrativos, restringindo sua utilização a produções acadêmicas.

Resultado de imagem para suspiria dakota gif

Em julho deste ano, após ter assistido à produção, a família da artista já havia enviado uma solicitação à Amazon requerendo a exclusão de duas cenas específicas que faziam referência ao trabalho em questão.

Por outro lado, mesmo obtendo um feedback positivo, a família alegou ter encontrado novos indícios de plágio em outras cenas.

O caso segue em trâmite na Justiça. Tilda Swinton e Jessica Harper no elenco, o filme conta a história de uma bailarina que vai até a Alemanha em busca de seu sonho: estudar em uma das escolas de ballet mais conceituadas do planeta.

Entretanto, chegando lá, ela descobre que coisas sinistras acontecem no local. O filme ainda não tem previsão de lançamento no Brasil, mas dá só uma olhada no trailer:

voltando pra home