Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

música

10 recomendações de artistas mulheres para ouvir <3

Tem muita artista boa por aí que a gente nem faz ideia! Desta forma, separamos uma listinha com 10 artistas gringas que você precisa conhecer. Sério, precisa! Vem só com a gente ouvir muita música boa nesta tarde de domingo ensolarada:

1. Miya Folick

Miya é uma artista americana que, bem antes de Ariana Grande, lançou uma música chamada God Is A Woman, e é poderosíssima também. Infelizmente, essa faixa não tem clipe, então saca só o vídeo maravilhoso de Give It To Me:

 

2. IAMDDB

I am “di di bi” é um hino em pessoa. Ela canta trap com uma mistura de jazz e tem apenas 22 anos! Seu nome real é Diana Debrito e ela, filha de pai africano, busca muitas referências musicais no continente, fugindo até um pouco pro samba brasileiro.

 

3. Riot !n Magenta

Banda da Cingapura, as músicas são marcadas pelos vocais únicos da vocalista Eugenia Yip. Eles tem canções que, sério, me arrepiam todinha, como Crtl, Told You So e Running. O álbum mais recente da banda foi lançado poucos meses atrás e conta com a maravilhosa Five, vem ouvir:

4. Joy Crookes

Joy tem apenas 18 aninhos e arrasa muito nos vocais. Sua música é engenhosa, segura e cantada com um verdadeiro sentimento de emoção. Sua voz até soa como se fosse de alguma artista mais antiga. Tem uma pegada R&B super moderna e viciante.

 

5. Girl in Red

Bem vindo à sofrência sapatão. Marie é da Noruega e seu nome artístico é girl in red. Ela canta, principalmente, sobre garotas e desilusões amorosas. Suas músicas são aquelas que você ouve e pensa que encaixariam perfeitamente naqueles filmes indie de coming of age (amadurecimento).

Reflexo de uma geração que costuma fazer tudo por conta própria, girl in red compõe, grava, edita, enfim, faz tudo em seu próprio quarto! Suas músicas são muito relatable, tipo Summer Depression, que dialoga com a falta do que fazer nas férias e o vazio existencial. E, por fim, é uma ótima representação do 20GAYTEEN que tanto amamos.

 

6. OSHUN

Oshun é um duo de amigas, Thandiwe e Niambi Sala e, às vezes, são definidas como afro-futuristas, misturando pegadas de soul com hip hop. Sim, o nome vem de Oxum, a orixá e deusa africana da beleza, das águas e do amor <3

 

7. Laurel

Laurel é uma artista indie britânica que tem uma vibe bem gostosinha de ouvir. Ela foi aclamada pela crítica por escrever, gravar e produzir todas as suas músicas em seu quarto/estúdio em Londres.  Sua música mais famosa é Life Worth Living e lançou no dia 24 de Agosto deste ano seu primeiro álbum, DOGVIOLET.

 

8. Clairo

Amamos uma bisexual queen. Clairo (se pronuncia cléir-ou) e ficou conhecida por seu canal no Youtube, onde postava diversos covers. Sua música mais recente, Heaven, está na trilha sonora do filme indie Skate Kitchen, estrelado por Jaden Smith!

 

9. Nadia Nair

Nadia é sueca e sua música permite vulnerabilidade e ao mesmo tempo força, acompanhados por suas letras poéticas. Ela é, definitivamente, uma artista que vale a pena ouvir:

 

10. NAO

NAO se pronuncia como ne-yo, não é ‘não’, ok? Haha
Ela é britânica e seu som é uma mistura de Soul com música eletrônica, Funk e R&B. Ela está para lançar seu segundo álbum, Saturn!

 

BÔNUS:

Gente, não me segurei, são muitas mulheres maravilhosas hahah pra fechar com um presentinho, vem ver o clipe de That’s Not Us, da Beatrice Eli, fechando com mais uma representatividade e sofrência lésbica na lista:

 

Todas essas artistas têm perfil no Spotify, e esperamos que tenham gostado <3 Quem sabe não fazemos uma versão brazuca, né?

voltando pra home