Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

series

Segunda temporada de Pose terminará com o lançamento de Vogue da Madonna

A nata dos críticos, jornalistas e colunistas especializados em televisão nos Estados Unidos se reuniu neste fim de semana para a entrega do 34º Television Critics Association (TCA), premiação que reconhece os melhores do ano segundo a crítica especializada.

Durante o evento, Ryan Murphy participou de um painel sobre Pose, sua mais recente produção. Ele comentou sobre algumas de suas expectativas para a segunda temporada da série e revelou que grandes coisas vem por aí.

Segundo ele, os preparativos para os novos episódios estão a todo vapor. Indo tão bem que, contrariando a expectativa prevista no roteiro, a série deverá sofrer alterações em sua ambientação temporal. Isso significa que, ao invés de terminar em 1988, ano em que as baladas nova-iorquinas fervilhavam ao som de novas e escandalosas tendências, os episódios terão como pano de fundo um já efervescente ano de 1990.

Desta forma, Pose terá seu desfecho mais precisamente em março de 1990, quando foi lançado Vogue, um dos maiores hinos LGBTs da história! A faixa marcou toda uma geração e foi não só um divisor de águas na carreira da Madonna, mas também uma das grandes responsáveis por lançar luz em toda a cena gay da época.

Murphy, que antes tinha dito que a cantora tinha uma grande quantidade de faixas que poderiam entrar na trilha sonora da primeira temporada, disse que a escolha foi estratégica pelo que significa a canção para toda uma geração que àquela momento, ganhava mais liberdade para se expressar.

“Essa música traz algo que era desconhecido na cultura e a converteu em algo mainstream, e essa temporada será sobre nossos personagens, sobre como a comunidade foi feita para ser divulgada ao mundo”

A série foi amplamente elogiada pela quantidade de atores e atrizes transsexuais presentes no elenco. Questionado sobre a possibilidade de Madonna aparecer em um dos episódios, Murphy disse que isso ainda é incerto e que foge ao objetivo da produção.

“Um elenco arrebatador não é o que essa série busca… Não sei como ela (Madonna) se sentiria interpretando a si própria nos anos 1990. Vou falar com Janet Mock, produtora, sobre isso”.

Com o cronograma em mãos, a primeira reunião entre os roteiristas acontece na segunda semana de setembro. Em entrevista ao portal IndieWire, o criador Steven Canals, disse que adoraria que a história “se voltasse para uma veia político-social”, por isso o interesse em se aprofundar sobre o surto de AIDS registrado naquele período.

“Há uma responsabilidade dentro desta verdade nua e crua e acho que veremos isso a partir de agora. Ainda não chegamos lá na primeira temporada, mas na próxima isso estará mais claro nas experiências de Blanca e Pray Tell com o HIV.”

A segunda temporada de Pose estreia em 2019, ainda sem uma data específica definida. Se você ainda não assistiu, vem ser só o trailer da primeira temporada:

voltando pra home