Menu Papel POP

Os 10 melhores clipes do Michael Jackson

MAIS SOBRE:

Foi num dia como hoje, 60 anos atrás, que um garoto chamado Michael Joseph Jackson nasceu em Gary, no estado de Indiana, nos EUA. Não demorou muito para que o garoto começasse a ser conhecido como Michael Jackson não só pelo seu poder vocal, mas por seus movimentos e, claro, seus videoclipes.

POR ISSO, nós aqui do Papel Pop elegemos os 10 melhores clipes da sua carreira, que explicam e mostram, de uma maneira ou de outra, como e porque ele se tornou o Rei do Pop. Vem!

Thriller

Dirigido por John Landis, que talvez você conheça por filmes como Um Lobisomem Americano em Londres e Blues Brothers — e ainda tem a narração do Vincent Price!

Beat it

Foi a primeira vez em que Michael dançou à frente de outros dançarinos num videoclipe. Entre esses dançarinos, havia cerca 80 membros de gangues reais oficiais.

Smooth Criminal

Com a música criada especialmente para o filme Moonwalker, o vídeo é o trecho exato em que a canção é tocada no musical — e ainda tem o surgimento do Lean, quando a galera toda se incline 45 graus pra frente.

Bad

Bem, não se trata de um videoclipe e sim de um curta-metragem de 18mins, escrito por Vincent Price e dirigido por Martin Scorsese. Só isso. :)

They Don’t Care About Us (Brazil Version)

“Michael, eles não ligam para a gente!”

Gravado no Brasil, especialmente no Pelourinho em Salvador, onde até hoje você pode visitar a casa em que ele entra no vídeo, e no Morro Dona Marta, no Rio, o clipe foi um ACONTECIMENTO na época — e, como se não bastasse, foi dirigido por Spike Lee.

Scream

O videoclipe mais caro de todos os tempos na época em que foi lançado, em 1995, Scream é meio que um desabafo sobre tudo o que havia sendo dito sobre o Rei do Pop na época — foi quando surgiu o Wacko Jacko e toda a história de abusos começou a aparecer. Janet Jackson resolveu aceitar participar da música (e do vídeo) por estar “cansada de tantos absurdos”.

Mark Romanek, o diretor, é responsável ainda, entre outros, pelo vídeo de Bedtime Story, da Maonna — o segundo videoclipe mais caro da história.

Remember the time

Mais um curta-metragem, mas que nunca teve seu orçamento revelado. Dirigido por John Singleton (de Velozes e Furiosos 2) e cheio de participações especiais (tipo Iman, Magic Johnson e Eddie Murphy), o vídeo é todo cheio dos efeitos e contou com o primeiro beijo EM TELA de Michael Jackson.

Black or White

Outro vídeo dirigido por John Landis, outro curta-metragem. Espécie de Jurassic Park dos videoclipes, ACLAMADO pelos efeitos visuais (em especial das transformações das caras das pessoas), o vídeo tem a participação de Macaulay Culkin.

The way you make me feel

Adivinha só se não temos OUTRO curta? Dessa vez dirigido por Joe Pytka, o responsável por Space Jam.

In the closet

Acredite ou não, In the Closet é uma música sobre um relacionamento hétero e foi inicialmente pensado como um dueto com Madonna mas, no fim, conseguiu “apenas” os vocais da Princesa Stéphanie de Monaco. Dirigido por Herb Ritts, o vídeo tem a participação de Naomi Campbell.

Comentários

Topo