Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

famosos

Lupita Nyong’o fala sobre luta contra ideais de beleza em Hollywood

Lupita Nyong’o sempre foi uma grande defensora dos cabelos naturais. Em sua última reportagem de capa, para a revista Porter, a atriz fala sobre o porquê disso e sobre as lutas que surgem contra os ideais de beleza eurocêntricos.

“Meu cabelo é algo que, historicamente, tem sido evitado. Quero dizer, quantas vezes você ouve, ‘Você não vai conseguir arranjar um trabalho com um cabelo assim’ ? Isso ainda acontece comigo…. Natural, africano, cabelo crespo – muitas vezes é considerado como incivilizado ou selvagem”.

Olha só a capa:

A atriz conta que, depois de ganhar um Oscar por sua performance em 12 Anos de Escravidão, em 2014, ela ficou aterrorizada com a suposta maldição da premiação, que depois de ganhar o prêmio, sua carreira poderia despencar. Também disse: “Eu tenho tantas ofertas para papeis de escravos. Eu não queria fazer nenhum deles. Eu não queria ser classificada como isto. ”

Comentou também sobre seu discurso no Oscar:

“[Meu discurso] foi sobre ter a pele escura em um mundo que favorece os padrões ocidentais tradicionais de beleza. Fiquei tocada por como isso ressoou em tantas pessoas de cor, e não apenas negros africanos. Eu queria chegar às crianças antes que elas atingissem uma idade em que o mundo diz que elas não são tão valiosas.”

Vem ver só algumas fotos, clicadas por Mario Sorrenti:

Maravilhoooooooooosa!

Vem aqui ver o ensaio e entrevista completa. ;)

voltando pra home