Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

tecnologia

Disney lançará “dublês robôs” desenvolvidos com time de cientistas

Há relativamente pouco tempo, todo o mundo jurava que inteligência artificial, robôs e em coisas surreais, daquelas que só se vê em filmes. A gente até imaginava que isso só chegaria quando a terra estivesse em um patamar avançadíssimo no desenvolvimento da ciência ~nível The Jetsons, lado a lado com a invenção de carros voadores~.

Pois tudo não passou de um ledo engano, já que segundo o Telegraph, uma série de novidades tecnológicas tá chegando por aí e justamente nos filmes. Isto porque a Disney vem desenvolvendo robôs preparados para substituir uma das profissões mais antigas e arriscadas do cinema: a de dublê.

Quem confirma a informação é o cientista Morgan Pope, um dos responsáveis pelo projeto. O investimento, segundo Pope, é pesado. Sem revelar valores, Pope confirmou que uma das máquinas, por exemplo, pode saltar até 18 metros no ar – algo que, de acordo com o intuito dos realizadores, obedece uma lógica quase sobrenatural:

“Nós queríamos fazer algo que não fosse somente humano, mas além disso. A esperança é de que consigamos entregar algo físico e tangível, em oposição ao feito em cenários digitais e virtuais.”

Saca só esse gif, que medo!

Resultado de imagem para robôs disney dublê

Apelidado de “Stuntronics”, o projeto ainda não tem previsão para ser utilizado em produções a curto prazo, mas já ficamos bem curiosos para ver! A novidade deve chegar inicialmente aos parques temáticos de Orlando e Paris.

Dá só uma olhada nesse vídeo que mostra parte do processo de testes:

 

voltando pra home