Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

música

Shawn Mendes nos conquista novamente em menos de um ano com novas músicas e show mais animado

Com uma plateia bem mais calorosa do que a da noite deste sábado (30), Shawn Mendes subiu ao palco do Festival VillaMix pontualmente, já com o violão em mãos.

Ao som de “There’s Nothing Holding Me Back” e “Stitched”, o show foi conduzido do início ao fim em uma perspectiva homogênea, em uma frequência semelhante ao que foi apresentado no Rock in Rio, em setembro do ano passado.

A diferença é que desta vez, Shawn veio embasado pelas novas canções e em um consequente amadurecimento sobre o palco. Afinal, desde então, mesmo com uma carreira precoce, o artista cruzou os quatro cantos do planeta.

Acompanhado por um público disciplinado, que reagia na medida certa a cada faixa do setlist, Shawn trouxe a Goiânia uma apresentação que pareceu em sua totalidade mais um dueto com as fãs do que um show solo, algo que o agradou e o fez repetir várias vezes o quanto queria essa conexão <3

“Isso me parece incrível. Quero todos cantando esta comigo”

O primeiro “Obrigado” (em português, quase sem sotaque, que orgulho!) surgiu logo no primeiro bloco, quando acompanhado de uma guitarra azul celeste, Shawn se preparava para cantar “Nervous”, que promoveu um dos momentos mais agitados do show.

De volta ao violão e tendo como pano de fundo gritos de “Shawn, eu te amo”, o cantor não perdoou: se alguém ainda tinha dúvidas em relação ao sucesso do nosso bebê, era só prestar atenção nas reações.

Todas as letras estavam na ponta da língua e, emplacando hits sucessivos, presenteou a galera com “Lost In Japan”, faixa do último disco o autointitulado “Shawn Mendes”. Ao cantar os versos da canção, que dizem “can’t get you off my mind”, a única certeza de quem estava ali naquele momento foi a de que todos aqueles momentos, de fato, não sairiam da cabeça.

https://www.instagram.com/p/Bktj9VPAbCm/?utm_source=ig_share_sheet&igshid=1r106ue9ciijy

Pausa para tomar um gole d’água e no piano, uma introdução belíssima para “Bad Reputation”, um dos momentos mais emocionantes do show. Mesmo concentrado, o canadense foi conduzido muitas vezes pela recíproca do amor que tem pelas fãs, respondendo conforme a apresentação ia passando a acenos, sorrisos e reforçando a admiração muito palpável antes mesmo de desembarcar na cidade.

Foi justamente neste momento em que a apresentação assumiu ares mais melódicos, mesclados a uma dose leve de sensualidade. Desta vez, quem deu o ar da graça foi uma interpretação de “Ruined”. Relembrando sua performance no Rock in Rio, Shawn agradeceu o carinho e disse que não esperava que toda a recepção que teve em setembro, ao tocar no Palco Mundo, pudesse se repetir.

“Eu lembro de quando eu toquei no Rio. Eu olhei para trás e não podia acreditar o que tinha acontecido. Então gostaria de olhar para trás e agradecer vocês”

Ainda no piano, rolou um cover de “Thinkin Bout You”, do Frank Ocean (nossos corações já em frangalhos), seguida por um solo no violão que deixou o caminho aberto para “Youth” e “Mercy” serem cantadas pelas fãs a plenos pulmões.

Nesta última, interpretada com uma bandeira do Brasil em mãos (a gente te perdoa por ter torcido para Portugal, Shawn!), a gente confessa: a vontade real era a de que Nick Jonas, que cantou um trecho da canção na noite anterior e se rasgou em elogios para o amigo, subisse ao palco e fizesse com ele um dueto.

À altura da interpretação de “Where Were You in the Morning?”, “Fallin All In You” e “Never Be Alone”, que contou com a participação especial de luzes de milhares de celulares sendo erguidos, o que se viu foi uma entrega absoluta de uma apresentação que, ainda antes do fim, já rendia um sentimento de dever cumprido.

“In My Blood” o ponto alto do show, com fãs erguento balões vermelhos

Com a certeza de que o Brasil é todo seu e de que um retorno é iminente (ele confirmou!!!), um medley entre “Use Somebody”, cover do Kings of Leon, e “Threat You Better” encerrou a apresentação. Não foi preciso mais do que uma hora no palco para mostrar que o Brasil pode sim ser adotado como uma segunda casa, como também aqui estão os melhores anfitriões.

Bebê Shawn, a gente te ama! <3

voltando pra home