Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

cinema

Scarlett Johansson desiste de interpretar homem trans

Scartlett Johansson revelou nesta sexta-feira (13) que desistiu de seu papel no filme “Rub & Tug”, em que interpretaria um homem trans. Desde o anúncio do papel, a atriz vem recebendo críticas por tomar o lugar de atores LGBTQ+ na produção.

Johansson disse, em comunicado oficial divulgado pela Out Magazine, que decidiu “retirar respeitosamente sua participação do projeto”. Confira:

“Por causa das recentes questões éticas sobre minha escalação como Dante Tex Gill, eu decidi respeitosamente retirar minha participação do projeto. Nossa compreensão cultural de pessoas transgêneros continua a avançar, e eu aprendi muito sobre a comunidade desde que topei entrar no filme e percebi que foi insensível. Eu tenho uma grande admiração e amor pela comunidade trans e estou feliz que a conversa sobre inclusão em Hollywood continua. Segundo a Glaad, personagens BTQ+ caíram 40% em 2017 em relação ao ano anterior, sem representação de personagens trans em qualquer lançamento de um grande estúdio. Mesmo que eu tenha adorado a oportunidade de mostrar a história de Dante e sua transição em vida, eu entendo por que muitos sentiram que deveriam ser representados por uma pessoa transgênero”.

Dirigido por Rupert Sanders (“A Vigilante do Amanhã”), o longa contará a história real de Dante “Tex” Gill, chefe do crime que dominou a indústria de casas de massagens, uma manobra para disfarçar a prostituição nos estabelecimentos, em Pittsburgh nos anos 1970.

voltando pra home